ELEIÇÕES 2012...
Escolher os candidatos a cargos eletivos sejam Candidatos a Prefeito ou a Vereador, que sejam dignos do precioso voto é uma tarefa que requer cuidado e atenção, uma vez que os eleitos estarão dirigindo a cidade nos próximos quatro anos. Uma escolha sem critérios poderá colocar em risco o desenvolvimento sustentável do lugar onde a gente mora.
O voto não é apenas digitar números do candidato. Representa a nossa decisão sobre qual rumo político a Cidade irá ser encaminhada.
É preciso conhecer a história política dos candidatos; quais suas posturas em favor do progresso da Cidade; quais bandeiras defendem; se há coerência entre a fala e ações; se tem competência, compromisso e envolvimento político na defesa dos interesses do povo, entre outros critérios; portanto, votar é uma atitude que transforma o eleitor na pessoa responsável pelo desenvolvimento ou estagnação de sua Cidade.
Antes de votar, é bom analisar as propostas dos candidatos, verificar se elas são viáveis e possíveis de serem executadas. Nem todas as promessas de campanhas são viáveis e realizáveis.
Afinal, se não houver uma gestão racional dos recursos públicos, não há como financiar as ações prometidas em campanha, uma vez que os recursos públicos são limitados, oriundos dos impostos que a sociedade paga compulsoriamente e as necessidades dos serviços públicos da população são ilimitadas.
Assim, o voto é uma atitude de compromisso do cidadão com o futuro de sua cidade, de seu estado e de seu país. Que cada eleitor possa ter consciência de sua responsabilidade no dia 07 de outubro. Que Deus nos abençoe!!