O Início é tudo

Na arte da conquista, eu aqui tento ensinar o que nem eu mesmo sei: ou seja, gosto mesmo é de aprender! Mas, mesmo assim vou insistir nisso. Vai aí umas dicas: na hora de chegar na moça, o início é determinante para tudo. Absolutamente tudo está em jogo no início. Segurar a mulher alguns minutos, numa festa, por exemplo, já é para alguns homens coisa esplêndida. Para a mulher também, às vezes. Elas, entre elas, há uma rixa evidente de que ninguém lhe conquista.

Engraçado, enquanto os homens disputam abrir várias portas, as mulheres disputam ficar sozinhas. Algumas são realmente um cadeado, atrás do bendito homem que lhes chegue de 'mansinho', e abra sua porta. Ou seja: que lhe desvende enquanto mulher.

A mulher nasceu pra esperar. É ela que é paciente; é ela que põe a mão no queixo, na fila de espera. É ela que segura a mão da criança e passeia calmamente no parque. É ela que gera a criança e a espera durante nove meses. É a mulher que é mais paciente no leito de um hospital. As mulheres realmente são muito mais calmas e tranquilas. Talvez por isso, é tão raro encontrar mulheres desesperadas, atrás do homem certo. Embora elas fiquem tranquilas e calmas, às vezes vê-se que algumas querem se descabelar. Como elas gostam de esperar, elas querem porque querem logo o homem. Ou seja: a mulher se coloca na condição de desejada, isto é, fica na frente da janela esperando; mas, até pra esperar, tem que esperar algo, né?!. Então, se o cara não vem, ela logo endoida de ódio.

O mundo mudou: as mulheres não estão caçando, mas estão indo pra frente da caça. Vão às boates, bares e festas; disfarçam que estão com as amigas. Se forem muito bobas, ficarão horas e horas, em conversas intermináveis, que no fundo dizem do que elas realmente querem: achar alguém interessante. Pretendentes, todas evidentemente têm. Pra mulher, o que é mais insuportável, é ela não está sendo paquerada. Mulher, realmente, é como empresa de Recrutamento. É ela que quer definir quem chama para a vaga. Ela quer determinar isso. Agora, se a mulher nem ao menos é paquerada, aí a gente consegue entender porque o diabo é vermelho! Ela fica louca de raiva!

Com certeza a depressão é consequência de um ódio anterior. Pois, pelo que se ver a mulher só se prostra na cama quando já passou pelo apego à raiva. Ninguém esmorece sem antes ficar virulento de ódio por dentro. As mulheres são assim. Querem sempre escolher! Não adianta querer mudar isso. Não adianta querer chegar e papaguear como se você fosse melhor que ela. O homem estrela demais perde a mulher, pelo excesso de encanto próprio. Até pode ser um homem interessante, mas a mulher verdadeira, aquela que superou a bobagem de encostar em qualquer um, vai querer um cara que lhe trate bem. Se ela for do tipo submissa, aí vai sofrer a vida inteira.

O que importa é: no início tudo é importante. Se não for feito de maneira certa o negócio acaba. Acaba antes mesmo de começar: parece que esse é o retrato da vida!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 17/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3887199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.