Tipos de Investidores: a arte da conquista

A arte da conquista funciona como um investimento. Tem investidor que quer ganhar em pouco tempo, isto é, à curto prazo. Arrisca-se de maneira exagerada, sem dó nem piedade. Quebra a cara, empina o queixa, e é bola pra frente. O 'investidor da boate', aquele cara que chega na mulher, é desse tipo. Não interessa se a mulher vai gostar ou não, ele chega. A mulher pode até não ter ficado com ele, mas ele passou uma boa impressão; aliás, as mulheres admiram homens que têm atitude.

Esse investidor, considerado agressivo, é bom. Pena que para gente acertar no mundo feminino é mais difícil do que se pensa. Na verdade, pode pensar, dispensar, chegar, não chegar, nunca a gente vai saber o que realmente elas querem. Uma coisa eu sei: elas querem sempre algo. Difícil é convencer as mulheres! Infelizmente, a frase de Freud está totalmente certa: 'afinal, o que querem as mulheres?”. Uma polêmica que nunca será resolvida, pois elas são complicadas demais.

O outro tipo de investidor é o Conservador. É o tipo de homem que não se arrisca. Só chega naquilo que ele tem certeza que vai dá certo. Não é à toa, que, às vezes é considerado um tipo careta. Como ele não está muito preocupado em arriscar, também não investe em sua beleza; não se arrisca; não joga; não disputa nenhuma mulher. Olha uma mulher na rua, acha bonita, fantasia sexualmente ela, e logo depois desiste da mesma. Parar o carro, assobiar, ir lá onde ela está, lhe dá uma olhada assertiva, isso ele não consegue fazer. Prefere mudar de assunto, filosofa assuntos intelectuais para aceitar a sua condição: é um pobre homem com pouca disposição corporal. Em resumo é um tipo de homem tradicional. Às vezes é bobo. Às vezes é sério demais. Mas, geralmente é mesmo um homem sério, meio cabisbaixo, que não tem tanta satisfação e explendor na vida. Caminha feito um computador na estrada da vida: sempre tem sua mulher, ou namorada, que é seu número em tudo. As conversas são parecidas, os assuntos os mesmos; vivem uma vida programada. Um dia, ela que é sempre mais impaciente que tudo, vai acordar, levantar e dizer: 'cansei!'. Aí, dizem que as mulheres separam por culpa dos psicólogos! O que aconteceu foi apenas algo muito simples: 'ela decidiu viver'. E aí, quer dá uma guinada na vida! Quer ficar mais bonita, e deixar a condição sofrível do tipo: Conservador!

O tipo Moderado é um exemplo. Ele se arrisca de vez em quando. Se vai para uma festa, não é igual o agressivo que chega em todas, toma um porre, às vezes até provoca brigas. Não! Ele é mais tranquilo. Não está desesperado. Não é apático igual o Conservador, mas também não é violento e maluco igual o Agressivo. Ele é na medida certa. Avança quando tem que avançar; para quando tem que parar. E, abraça quando tem que abraçar! O tipo Moderado é o tipo certo. Acho que as mulheres preferem esse tipo.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 17/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3886984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.