A diferença do bom atendimento

Nos últimos dias percorri todas as farmácias que eu via na frente a procura de um remédio para o meu cachorro, que está tão doentinho.

Hoje ao entrar numa dessas farmácias, o atendimento que eu recebi me surpreendeu.

Não só os balconistas, como a farmacêutica me trataram tão bem, que realmente fiquei pensando que se todos os atendentes tratassem os clientes daquela forma o mundo seria um lugar bem melhor.

A senhora ao me atender, disse-me que realmente lá não tinha o remédio, como já havia ouvido muitas vezes antes, porém ela foi muito além desta informação básica, ela fez questão de verificar o estoque de remédios, depois ela procurou em agendas telefônicas nomes de laboratórios que trabalhavam com aquele medicamento, depois ela ligou para uma amiga de outro laboratório para ter informação mais detalhadas, e chegou a conclusão que não estavam mais fabricando o tal medicamento.

Ela não se contentou com isso, fez muito mais por mim. Procurou saber se havia outro medicamento equivalente no mercado, e descobriu que seria lançado um, porém no fim de Outubro, o que para mim não adiantaria muito, pois a consulta do meu cãozinho é amanha.

Ela então, ligou para o veterinário do meu cachorro, e fez questão de informar a ele toda a situação, desde o inicio; a busca dificultosa do medicamento, a retirada do medicamento no mercado, a substituição do mesmo e tantas outras informações.

O que ela ouviu do veterinário:

__ Não posso fazer nada, eu trabalho com esse medicamento há 5 anos.

Em outras palavras: __ Vire-se sozinho!Não é problema meu.

Mas tarde eu liguei pro veterinário e ele me deu a mesma resposta.

E eu fiquei pensando, na diferença que faz um bom atendimento, e na diferença da resposta dos dois. Por que, quem mais poderia fazer algo por mim, o veterinário, não fez. E quem eu menos esperava, fez tudo o que podia.

Eu realmente precisei agradecer aqueles atendentes e reconhecer perante a eles o ótimo atendimento que haviam me dado. Pois, as pessoas se prendem tanto a rotina diária do trabalho, que por vezes se contentam na opção mais simples e não buscam ir além. Hoje eu vi nitidamente a diferença dos bons profissionais comprometidos para os profissionais não comprometidos, sejam qual for a área de atuação.