O DESTINO É A MESMA COISA QUE DEUS

Para Regina Fátima,

minha mãe.

É engraça como a vida é, um dia eu planejei algo para fazer no dia seguinte, não deu certo, o que estava programado para acontecer de fato não aconteceu.

Quando paramos para pensar vemos que há em tudo uma enorme dificuldade para se realizar.

Minha mãe me diz; que é a inveja, se não falasse para ninguém o que irei realizar, aconteceria. Pode até ser verdade, o que minha mãe me disse, mas por um lado, vejo que não pode ser, por que eu acredito em – Destino – se não aconteceu foi por causa que Deus não quis.

Sabe por que eu acredito em – destino, por que é através dele, que Deus nós rege diante de todas as situações que irão ou vão acontecer. Pois, toda vida futura é uma ação do Destino imposta a nós viventes por intercessão divina de Deus. Por que toda perspectiva, boa vontade, causalidade, mediação, sorte, e acaso, gera esse conceito que eventualmente me faz acreditar que Destino é a mesma coisa que Deus, ou seja, (Destino=Deus).

E enquanto escrevo essa crônica, lembrei-me de um velho ditado popular muito recorrente na boca do povo brasileiro; “o destino a Deus pertence”.

Agora vejo que eu estava sempre certo que Deus, o criador de tudo que existe no Universo, é o dono de nosso destino.

É algo interessante que eu ainda nem tinha pensado quando, ou se quer ter imaginado que tudo o que eu escrevi até agora, não me passou a passagem desse ditado popular, por que Deus se manifesta, e inspira, o que não deixa de ser – acaso, sorte, mediação, causalidade ou perspectiva.

Agora sei que, o que não era para acontecer, não aconteça se é inveja como pensa a minha, não sei, mas se é para acontecer, o Destino faz acontecer para o bem ou para o mal.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 16/09/2012
Código do texto: T3884584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.