A PALAVRA QUE GERMINA NO CORAÇÃO

A PALAVRA QUE GERMINA NO CORAÇÃO PURO

Antoni Big.Cuore Casagrande

(SP.15.02.2005, 3ª.feira, às 7,35hrs.)

===========================================================

A quaresma é um momento propício à meditação e à conversão. Jesus se isolou quarenta dias no deserto para orar, para se preparar para dura missão que tinha pela frente, ou seja, morrer pregado numa cruz (a mais vil morte de todas para a época), a fim de cumprir a vontade do Pai. (a redenção da humanidade).

“Procurem Javé enquanto ele se deixa encontrar; chamem por ele enquanto está perto. ( Isaías, 55 – 6)

Aproveitemos esses quarenta dias para fazermos uma revisão de nossa vida. Será que ele está de acordo com a vontade do Pai? O que estamos fazendo com os talentos que Ele nos deu? Estão enterrados ou multiplicados seus frutos em prol da comunidade? Como vai a nossa vida sacramental? Há quanto tempo não nos confessamos? Estamos nos dirigindo à mesa da eucaristia sem confessar?

Ainda o profeta Isaías: “Da mesma forma como a chuva e a neve, que caem do céu e para lá não voltam sem antes molhar a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, a fim de produzir semente para o semeador e alimento para quem precisa comer, assim acontece com a minha palavra que sai de minha boca; ela não volta para mim sem efeito, sem ter realizado o que eu quero e sem ter cumprido com sucesso a missão para a qual eu a mandei.” (Is.55 – 10 a 11)

Que lindas palavras de Deus, através da boca do profeta!. Quanta sabedoria se encerra nestas palavras!

Meus irmãos e minhas irmãs, a palavra germina só em corações puros!

A semente (palavra) para germinar precisa encontrar as condições ideais na terra. Assim também acontece com o coração humano. Se ele não estiver limpo, preparado para receber a palavra de Deus, não irá produzir frutos!

E realmente, uma vez semeada, num coração preparado, jamais voltará à sua origem, sem antes ter provocado profundas transformações. Os pensamentos são formados na mente consciente. E da mente até o coração existe um espaço de tempo a ser percorrido. As boas sementes (pensamentos positivos que vem de Deus) que fixam no coração humano, irão provocar tamanha transformação que a pessoa jamais poderia imaginar que fosse possível. É o caso inclusive, dos santos, que saborearam o manjar espiritual dessa transformação. E, esta transformação, que faz o Reino de Deus ser implantado ainda nesta terra. Ele só depende da atitude individual de cada cristão. Não pensem que seja uma utopia. É utopia enquanto permanece imanente no coração humano. A partir do momento, em que esta transformação foi realizada no coração, a pessoa passa a AGIR, aí sim ele vai sendo realizado de maneira brilhante e de acordo com a vontade de nosso Deus Pai.

(obrigado pela visita!)

===========================================================

*Antoni Big.Cuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor. Sua obra mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo.( cura interior e vida saudável).

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/02/2007
Código do texto: T388310
Classificação de conteúdo: seguro