O Brasileiro e as Eleições

Aqui vai uma crítica e reflexão:

O Brasileiro luta por "Diretas Já" durante T-O-D-A a Ditadura Militar Brasileira. Luta por uma nova Constituição. Ok.

Quase 30 anos depois, o Brasileiro se torna CONTRA o dever de votar, pois, por ser obrigatório, não é direito, é somente um dever!

Pelo AMOR DE DEUS, por tudo que é mais sagrado:

Votar é um DIREITO-DEVER! São duas coisas em uma só!

Votar é:

1) DEVER de todo o cidadão brasileiro. Questão de cidadania. TODOS são convocados a votar pois isso é algo que envolve a todos os brasileiros, sem distinção, para votar e eleger a melhor pessoa possível para representar o povo (a nível municipal, estadual e nacional)!

2) DIREITO de todo o cidadão brasileiro. Questão de liberdade, de escolha e de opinião. TODOS tem o direito de votar pois isso é algo conquistado com suor de MUITAS pessoas que nos antecederam e eram contra uma tirania que perdurou por anos a fio. E conseguimos, graças a Deus, a oportunidade de eleger alguém, de votar em alguém que possa representar a nação da melhor forma possível.

Votar é um DIREITO-DEVER. São dois conceitos anelados, unidos. Não se pode separar e nenhum anula o outro. Complementam-se totalmente!

Portanto, vote em alguém que você conheça o seu passado, seu histórico na política, que você saiba COMO o candidato fará o que prometeu e COBRE, após a eleição, tudo o que tal pessoa prometeu. Se o seu candidato não for eleito, cobre TAMBÉM do eleito que faça o que prometeu e faça um bom mandato.

Agora, não votar ou usar uma desculpa de votar em branco e, AINDA assim, se achar um Deus na terra e dizer que "todo o político é ladrão" e que a política no Brasil é "totalmente corrupta" é retrato de IGNORÂNCIA sobre a Política, sobre o Voto, sobre a História do Brasil e sobre o futuro brasileiro (falo tanto sobre o conceito, até mesmo sobre como funciona a Tripartição dos Poderes - sabia que foi Montesquieu que pensou nesse sistema? - e o porquê de existirem!)

Vote consciente e cobre. Cobre mesmo, incomode, não o deixe esquecer que o poder emana do povo (DEMOCRACIA!) e aquele candidato eleito só está ali porque houve pessoas que votaram nele e acreditam em suas promessas e na sua capacidade em realizá-las. Ou não vote, mas NÃO cobre, pois você teve a oportunidade e não quis, deixe aqueles que QUEREM ver mudança assumirem essa função que você poderia ter feito parte.

Ou seja:

Vote e faça a diferença e exija a diferença em quem você votou/em quem for eleito.

A mudança do Brasil começa pela URNA. Após isso, é tudo consequência desse simples ato. Um simples gesto que nos leva ao Céu ou ao Inferno por 4 anos.

Quando o povo brasileiro se der conta que o poder vem exatamente dele mesmo, o Brasil caminhará em passos largos para um excelente futuro.

Que venha as Eleições.

Seja a mudança! Vote consciente.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 15/09/2012
Reeditado em 15/09/2012
Código do texto: T3883072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.