O que nos torna humanos?

A percepção da nossa mortalidade, da nossa perenidade, se quiserem…

No dia em que deixarmos de morrer (o que não é uma ideia absurda pois desde há algum tempo que a ciência desenvolve pesquisas muito sérias e avançadas de forma a travar o envelhecimento…) teremos outra percepção da realidade, e por sabermos que nada acaba de facto daremos importância a toda uma série de outros factores que não os que acompanham o homem desde os tempos imemoriais, porventura seremos mais arrogantes e menos sensíveis, por sabermos que tudo iremos alcançar sem vivermos na sombra do tempo.

Porque saber que nascemos e morremos faz-nos aproveitar pequenas coisas e fazermos delas grandes, porque ao sabermos não poder abarcar tudo o que desejamos, dedicamo-nos a imensas coisas pequenas que acabamos por transformar numa só grande…Porque mais vale imensas coisas menores do que apenas uma maior, a nossa existência sai infinitamente mais enriquecida quando fazemos este tipo de opções…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 15/09/2012
Código do texto: T3882727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.