O caso da vizinha da casa do outro lado da rua

Na semana passada, num fim de semana, eu fui à casa da minha irmã mais velha, visita-la, pois há muito tempo eu não a via, logo assim que eu acabei de chegar, sentamos e começamos a conversar, escutamos um longo grito, pois alguém gritou a todo pulmão.

Foi um grito de terror, ficamos desesperados e saímos até o portão para tentar ver o que havia acontecido, foi impressionante, parecia que estavam me esperando chegar, para o grito acontecer, e continuava, era uma discussão entre vizinhas, minha irmã falou: -Tinha que ser ela, eu sabia! É a dona Maria Sabrina, a vizinha que mora bem enfrente da minha casa.

Dona Maria berrava com a dona Ivete a vizinha que mora ao lado da casa dela, que numa gritaria constante também gritava reclamando uma com a outra, apesar de serem duas senhoras idosas, cristãs e distintas, perdiam as estribeiras com facilidade, quando alguém falava :- O que é isso? -Vamos parar com isso.Ai é que as duas xingavam e queriam partir para vias de fato, e por mais que ninguém quisesse ouvir, chamou atenção de todos na rua.

Na rua todos os vizinhos se aglomeravam xingando e provocando as duas para que brigassem, a discórdia foi por que dona Maria Sabrina sem querer querendo, molhava as suas plantas na laje com a mangueira quando deixou cair água na casa da dona Ivete.

O furdunço se instalou, é que as duas sempre discutiam por qual quer coisa mais fúteis, pois dona Maria é muito irritante e provocadora não só com ela, mas com todas as mulheres da rua.

E não ficou só no bate boca, as duas saíram na porrada e a consequência foi desastrosa, depois de muros, tapas, puxada de cabelo e pescoção, rolaram pelo chão se rasgando e mostrando toda vergonha, ficando com tudo de fora. Os garotos gritavam sem parar, eu vi os fundilhos das velhas, é preto e branco e amarelo, seguido de gargalhadas homéricas, e tudo isso por motivo torpe. Minha irmã ficou possessa com a situação, pois fazia muito tempo que ela não me via e queríamos botar as idéias em dia, assim passamos o tempo vendo e rindo da pouca vergonha.

Lição de moral :

Nº 1: Quando for visitar a sua irmã, seja precavido esteja preparado para ouvir gritos e ver coisas velhas, que estão guardadas há muito tempo, e não deveria ser vista nem mostrada por serem velhas, tontas velhas.

Nº 2: Não queira se expor ao ridículo por coisa pequena que pode e deve ser deixada de lado, a paz entre os países, povos, e vizinho é

possível

Nº 3: Se desprenda de coisas que venham te expor ao ridículo, incluindo os bichos e demônios que estejam em sua suposta razão, que nem sempre deixa à mostra a verdade, é como diz o minha avó, quem muito se abaixa a bunda aparece. Composição de Geovani Borges em Rio de janeiro 01/06/2012.

Se possível dê uma olhada nos meus sites, das minhas pinturas Naif abstrata, ( www.gionaif.no.comunidades.net)

Por gentileza deixe a sua opinião sincera.

Gio Borges
Enviado por Gio Borges em 15/09/2012
Código do texto: T3882715
Classificação de conteúdo: seguro