Odeio Contos de Fadas
Acho que odeio contos de fadas,
Que ensinam as menininhas a serem delicadas e frágeis que sempre precisarão ser salvas pelo príncipe encantado...
Uma dorme o dia inteiro esperando ser beijada: ensinando a menina a ser preguiçosa que só quer esperar casar.
A outra come uma maçã que tá envenenada e fica à espera do amor para salvá-la: não coma querida, você vai ficar gorda e não vai ter príncipe pra você. Complexo de gordice.
A outra vai trabalhar de faxineira enquanto a madrasta e as irmãs só querem ser mais bonitas que ela: ensinando que limpar a casa é humilhação, vida boa é ser fútil e viver no salão.
Já a outra fica no alto da torre do castelo aprisionada pelo pai esperando um príncipe corajoso o suficiente para encarar o velho... beleza, ensina a enrolar o pai aí vai.
Contos e contos,
Contos de fada e contos do vigário!
O mais cabulosamente grotesco, é o simbolismo de que se você beijar um sapo ele poderá se tornar um príncipe.
Vai nessa vai! Sapo é sapo.
De fato, formar a mentalidade para que as meninas cresçam se sentindo coisinhas indefesas que precisam ser salvas, por um príncipe encantado perfeito é uma afronta à inteligência e auto-estima feminina.
No final das contas, nem todo homem é sapo, mas príncipe demais com certeza deve gostar é de outro príncipe!!!
E também, quem disse que eu sou indefesa?