BOLO GREGO (receita de como quebrar um país)

Ingredientes:

- Riqueza de um país livre e democrata.

- Use os Três Poderes: Um executivo que finge que trabalha, um legislativo que faz leis inúteis, um judiciário que faz de conta que julga.

- População controlada por uma mídia supérflua.

Preparo:

1º - Junte os três poderes ao governo marcado pelo clientelismo, corrupção e a troca de favores.

2 º - Quebre (os ovos) a educação, saúde, dignidade do povo trabalhador e pacífico.

3º - Fermente a (massa) máquina pública com muita burocracia, promova uma gastança pública aumentando o rombo nas contas.

4º - Coloque na batedeira a democracia que faz vista grossa para as fraudes fiscais junto com serviço público executivo fazendo greve.

5º - Enquanto isso corte impostos dos ricos e aumente os dos mais pobres. Sobrecarregue a carga tributária da máquina trabalhista, assalariada que enriquece as empresas privadas e os “trabalhadores” do legislativo e judiciário.

6º - Os impostos servirão para sustentar (ostentar) a máquina pública burocrática.

7º - Unte a forma com o suor dos trabalhadores assalariados e salpique farinha de parlamentarismo ou constituição federal ultrapassada (isso fica a critério) para que a massa do bolo não queime logo pregada na forma.

8º - Ponha a forma no fogo alto da corrupção política, crime organizado, violência, desemprego, ignorância e deixe assar alguns anos.

Recheio:

9º - Recheie (maqueie) com um marketing internacional de “país emergente”. Sirva a gosto, tem gosto pra tudo.

Obs:

Se não gostar do Bolo Grego, reclame da receita com a União Europeia.

Se os sábios gregos quebraram, imaginem o caso de um Bolo Brasileiro, estaremos fritos com o MERCOSUL dos tupiniquins.

Seria melhor comprar comida mexicana, venezuelana, pão sírio ou comida chinesa? Não sei o que é pior.

Para muitos eu estou falando é grego!!

Jessenc
Enviado por Jessenc em 14/09/2012
Reeditado em 01/12/2015
Código do texto: T3881552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.