A família

O que está acontecendo com a família? Parece que o respeito que deve existir está se acabando, assim como o amor que une. Pai estupra filha, que mata os pais, que mata os filhos, tudo virou uma balburdia. Não vamos culpar classe social e nem cultura, pois não há distinção para esses desvios de conduta.

Somos todos culpados e vitimas, assistindo imparcial ao fim do que pode ser a salvação para grande parte dos problemas que existem. Deixar a família extinguir é retornar a selvageria, é ver o ser humano regredir em meio a vários avanços já conquistados. Como consertar o que está em cacos? Novelas mostram a deterioração do amor, casais banalizam o respeito e compenetrados estamos fazendo a ficção virar realidade. Não sei se o amor tirou férias e o respeito foi viajar e por isso estamos órfãos, sem saber como agir, caminhando em direção ao banalismo. Educação passou a ser coisa obsoleta, pois ninguém tem a hombridade de dizer que tem uma parte nessa lama que criamos. Somos vitimas e culpados, pois o reflexo estamos vendo a todo instante e de pés e mãos atados estamos contribuindo dia-a-dia com a nossa omissão.

A violência grita e apenas sabemos acusar, apontar o dedo e dizer que tudo isso é resultado de uma cultura inferior ou de um maníaco mimado por seus pais. Não! Temos que nos acusar, pois se dermos chance a nossa selvageria cometeremos os mesmos ou os piores crimes. Temos sorte até hoje por ter domesticado o animal que existe em nós, mas o nosso domador (a família) está se degringolando. Não há remédio melhor que uma estrutura familiar digna e para a cura de doenças chamada barbarismo a melhor receita é a união.

Precisamos resgatar o valor familiar, porque se isso não acontecer, é melhor nascer de chocadeira e rezar pra que o eixo do equilíbrio sustente a nossa incapacidade de viver coletivamente.