Será que é ele? Ou Será que é ela ? Eu acho que é ele...

Essa foi a dúvida que assolou minha família está semana. "Será que é ele ou será que é ela?". Minha mãe disse:" __ Não tem cara de ser ela, deve ser ele, só pode ser ele".

Eu disse: "__Mamãe os documentos comprovam, ele é de fato ela".

Ficamos chocados. "Como poderia ser ela?"

Eu bem que havia notado que ele estava com uma barriga fora do comum, enquanto as perninhas e a cabeça continuavam magras e finas.

Mas ele, não, não poderia ser! O nosso Valente coração de pedra, caçador de baratas! Agora se tornará ela, ou melhor, sempre fora ela.

Mas meu pai, não poderia saber, tínhamos que esconder essa verdade alarmante, ele não aguentaria tal calamidade, afinal, ele havia dado abrigo, comida, proteção, para quê? para ser enganado.

Era preciso esconder a verdade de papai, caso contrário, nosso querido Françoá iria ser expulso de casa com sua penca de filhinhos que ainda nem nasceram, estariam sujeitos as violências da rua, aos perigos, a fome, a doença!

Pois bem, Françoá se tornará ela!

Françoá nosso gato, ops! quero dizer, agora nossa gata, digo, nossa Françoá, a Françoá. Aff! Ainda não me adaptei a nova forma de chamá-la, por enquanto é só a nossa querida Fran! Enfim, nossa querida Fran, terá que continuar por ora se passando ainda pelo Fran, até que seus filhotinhos nasçam em segurança e consigamos arrumar uma família substituta para eles, pois meu pai detesta gatas, e se ele descobre a verdade, é bem capaz mesmo de expulsá-lo de casa. Até porque, isto já ocorreu uma vez e não teve um final muito feliz. Afinal, é a segunda vez que somos enganados por ele que passa a ser ela! pela mesma raça e pela mesma cor!

Confesso que é estranho olha agora para o Fran e saber que ele já não é ele e sim ela, é realmente muito esquisito, mas acho até que eu o tenho tratado melhor depois desta descoberta! E depois estou super ansiosa para conhecer os novos filhotinhos que estão para chegar.