Ano eleitoral

Ano de eleição, aí aparece aquele político que do povo esqueceu-se. Existem os novatos que têm o dom e aprendem mais. Agora vem cumprimentar, pegar na mão, abraçar.

Um político que dizendo que "fará muito mais por sua cidade!"

Em meio a todos eles acredito que existem uns bons.

Promessas para quem sempre viveu na dificuldade.

Um povo carente até de um abraço, de um afago, de um sorriso.

Um povo que não tem todos os dentes na boca, por falta de condições financeiras para pagar um profissional.

Mas o povo fica feliz com as promessas, afinal... esperança para o povo!

Porque votar é obrigatório e justificar é a solução, para quem tem um dia para votar e para seu domicílio não dá para voltar.

E os carros de propaganda?

Usam músicas conhecidas para divulgar jingles dos candidatos. A cada hora um, ou um após o outro.

E o dia de passeata?

Carros e pessoas nas ruas.

Muitas vezes usando o dinheiro do próprio povo.

Espero que todo esse alvoroço sirva para alguma coisa. Porque nesse país já vi muita gente "se dar bem " com política e esquecer das promessas.

Senhor político eu te elejo para melhorar nossa cidade e não simplesmente para dar-te um bom emprego.

Edmeia
Enviado por Edmeia em 13/09/2012
Código do texto: T3880321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.