O ABSOLUTO.....

Afastem-se religiões, passemos ao largo de pensadores e doutrinas, todos e todas, enfrentamentos filosóficos, distanciemos os movimentos libertários, suplantemos as lutas que trouxeram alguma igualdade que ainda engatinha, reflitamos sobre qual é a grande marca, a maior referência.

Excetuado o povo onde nasceu o absoluto, povo que se debate entre agonia e paz que não encontra, parece remoto seu atingimento, o que surge de pronto?

Indaguem e analisem, a quem ninguém tripudia e nada se opõe, e não se aglutinam ódios sobre o que pregou. Estamos diante de algo absoluto?

Existe um personagem que seja absoluto?

O que é o absoluto?

Absoluto tem entranhas no Latim, absolutum, com semântica significando o que existe independente de tudo, dominantemente e distante.

Depende de si exclusivamente, sob ótica metafísica.

O absoluto não tem causas, é a causa.

Se as tivesse estaria em ligame com causa antecedente, com outra coisa.

O absoluto não tem forma, pois seria determinado por ela.

Nada existe fora dele, é kantiano como essência.

Depende apenas de si e nada mais além de si. É remissivo para forma extrema independente, autossuficiente.

São já e desde então, fundamentos do pensamento medieval. O absoluto, Deus, transcende nosso entendimento, pequeno diante de grandezas.

Deus entende com alcance da incompreensão que interroga.

Só o absoluto é intangível, único, sem contraditórios. Após a chegada dessa marca referencial absoluta, Cristo, chegou-se um pouco ao absoluto.

Uma ficção trinitária sem acesso à inteligência comum, humana.

Muito depois da chegada do homem ao planeta, pode-se dizer, com alguma recenticidade na ampulheta do tempo, tudo mudou com essa referência máxima, absoluta. E a mudança se fez sem alardes...sem livros, sem vestes e roupagens de realeza, sem hábitos religiosos.

Ninguém pode negar o único ser que não se nega. Se o nega a ciência, o faz sob o plano da divindade, não nega o homem, até porque não pode ser negado o absoluto, O ÚNICO HOMEM QUE PERMANECE DE FORMA PLENA. E NADA ESCREVEU....NEM UM SÓ VOCÁBULO.

E ainda os que o negam o respeitam.

Há um temor reverencial, não por medo, mas por respeito. Não se atinge a bondade ensinada, nem seria razoável, e muito menos se pode agredir o que é bom. Os muçulmanos, polêmicos no mundo atual, apontam como profeta o absoluto, JESUS, O CRISTO.

O absoluto é Aquele que sem nada escrever ficou para sempre, sem traços de maldade, sem falhas, sem faltas, sem pecados.

JESUS CRISTO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/09/2012
Reeditado em 13/09/2012
Código do texto: T3880025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.