AQUELE ANO QUE PASSAMOS JUNTOS

Um dos muitos professores que tive quando eu era aluno foi a minha professora do quarto serie (hoje o quinto ano), a maneira como ela desenvolvia os assuntos usando com poucos recursos que a escola tinha, ela fazia uma grande aula que todos os alunos pudessem entender.

Eu gostava tanto das aulas dela, que chegava a ficar ansioso com aquele que transmitia as matérias, a vocação de ser professora que ela tinha, me influenciou em querer ser professor ser igual a ela, por que eu costumo a dizer que dos muitos professores que eu tive de verdade foi ela, pois ela conquistava todos com aquele jeitinho simples e meigo.

Até os alunos que eram danados que passaram por ela ficava quietos, o que é importante saber que ela nunca chegou a nos intimidar ou ser severa conosco, pois ela tinha amor a todos igualmente, ela nos amava por igual não tinha “filhos prediletos, todos vocês somos iguais” dizia sempre.

Lembro-me que nas sextas-feiras, ela levava-nos para o bosque para nós brinca lá juntamente com aquele ambiente maravilhoso, não tinha quem não se encantassem ou se identificassem.

Todos muitos felizes, brincando, correndo para dos os lados. E sem falar que nós aperreávamos tanto ela que ela nos amava sempre, quando a recreação acabava, nós voltávamos sempre de mãos dadas, todos suados e cheios de folhinhas das tamarineiras que caiam em nossa cabeça. Nós parecíamos uns porcos com os pés todos sujos e a nossa farda, essa nem se fala.

Toda vez que eu encontro ela nas ruas, eu recordo aquele infância, aquele ano que passamos juntos.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 12/09/2012
Código do texto: T3878961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.