ROMPER BARREIRAS
Romper barreiras, nem sempre é fácil. Tenho algumas que foram se solidificando e se tornando verdadeiros entraves.
Uma delas é sempre colocar que aprender inglês não é fácil.
Comecei a observar que, eu queria aprender sem estudar, sem me disciplinar, sem me dedicar. Acho que pensava assim: quem sabe não aprenderei por osmose? Mas, percebi que o fato de passar longos períodos em um país que fala esse idioma, não me fará entendê-lo, ou aprendê-lo.
E a ficha caiu. E aceitei ter aulas com uma professora. Ela veio através da indicação de minha filha. E estou me surpreendendo com os resultados.
As aulas começaram assim que voltei de viagem, então tem menos de um mês. Mas, já sinto o progresso. Talvez, porque a professora Beatriz, venha a minha casa lecionar, e o fato de ser aula particular, torne o aproveitamento bem melhor, e também por ser três vezes na semana, dê um ritmo interessante ao aprendizado.
O que sei de fato, é que, estou aprendendo e quebrando a barreira de que aprender inglês não é fácil.
Claro que tenho um longo caminho pela frente. Mas, isso não me incomoda. Estou contente comigo, por ter tido a disposição de quebrar mais uma barreira, das tantas que ainda tenho em mim.
E espero que no início de novembro, quando novamente desembarcar na terra do Tio Sam, eu consiga me comunicar com mais facilidade.
Isso me deixará muito feliz, pois gosto muito de conversar e interagir com as pessoas, e a falta de saber o idioma inglês corretamente, tem sido um entrave.
Na falta da palavra, sobrava-me o sorriso.
Na próxima estadia em Nova York, com certeza vou usar os dois, o verbo e o sorriso. Ao menos estou me esforçando para tanto.
(Foto da autora)