Encefalosmiudianos 2
Mais uma vez estamos às vésperas da eleição municipal. Reta final para elegermos nosso representantes por mais 4( quatro) anos. E o que vejo de perspectivas? Na verdade não às vejo muito menos às estimo, diante das condições em que os candidatos recorrem para serem eleitos: “A comprar de votos”, a doação de dinheiro, terrenos, cimento, tijolos, remédio,... para os eleitores.
O que tenho visto muito nas ruas, escolas, casas e redes sociais é a preocupação desenfreada de defender o candidato, e acusar o opositor, como: contagem de quantas pessoas de fora veio para os eventos contrários – curiosidade sempre o partido contrário é que assim o fez! – Não vejo, muito menos ouço – olha que nem sou cego, nem surdo - preocupação com melhorias para nosso munícipio. Quais os verdadeiros planos de governo? Quer dizer até vi algumas ideias –em panfletos- já existentes, plágio de ações no qual juram que são autênticas e originárias do Grupo Partidário.
Outra coisa em que me preocupo é a falta de um candidato em que possa confiar, sinta-me verdadeiramente representado. Pois os atuais candidatos além de praticarem as mesmas atividades, recordo-me que ambos faziam parte de um mesmo grupo. E que só se separaram por conta das divisões financeiras – fato quem me causa vergonha.
Bom, mas em quem votar? Que escolha devo fazer? Alguns tupanatinguenses, dão mostras de que não querem continuar na mesma, até revoltosos com o ocorrido. – “Algumas vezes revoltam-se diante dos desvarios de seus líderes. Mas essa aversão é apenas discursiva (Encefalosmiudiano)” – Alguns até questionam onde estão os jovens caras pintadas –eleitores- que ocasionaram o “Impeachment”?!?!?! Haveria alguma chance de que aqui ocorra uma ação democrática?
Outro problema que vejo é a dependência pelas doações. Muito adquirem bens, constroem casa com mais frequência em período eleitoral municipal. Tudo isso teve início com um ex-candidato que se intitulara de “PAI DOS POBRES”, quero aqui justificar não sou órfão, muito menos miserável. Desejo que o povo tenha consciência de que esse título retrata em cada um tupanatinguense.
E a escolha? Em quem votarás? O seu candidato –sua escolha- deveras a ele respeito, homenagem, devoção?? Deves ser fiel acima de qualquer situação!?!? Isso também incomoda. Se votar, posso criticar? Estarei eu “falando mal” do meu candidato se discordar ou achar que ele deve fazer diferente?
“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.” -- Albert Einstein
Encéfalograndeloquente