EM SETEMBRO TUDO SE RENOVA
Faz alguns meses, vi uma árvore ser cortada em todos seus galhos, e num ato cruel, somente lhe deixaram o tronco.
Pensei tê-la visto chorar, um líquido escorria de suas entranhas e banhava o que lhe restou.
Decidida fui perguntar a administração do condomínio onde resido, porque fizeram isso a linda e saudável árvore.
A resposta veio breve e curta: "ela ficava rente ao jardim de uma residência, e fazia sombra para a piscina, então o proprietário pediu autorização para cortá-la".
Triste, ainda protestei dizendo que, a árvore, havia chegado ali, antes da piscina do novo morador. Mas, pouco valeu meu argumento.
Depois desse episódio o tempo passou. Eu me ausentei por um período longo em viagem. Quando voltei e fui caminhar pelas alamedas, uma surpresa feliz me aguardava, a árvore voltou a se vestir, estava bela, repleta de galhos, redondinha como um globo.
Com isso, tive a impressão que me convidou a pensar: "Não esmoreça diante das vicissitudes, nem reaja diante das agressões. Guarde suas forças para agir com bom senso e equílibrio. Seja qual for a dificuldade que surgir em seu caminho, use-a como ferramenta, para aprender e crescer com ela ".
Aproveitando-se da estação onde tudo se transforma a árvore se mostrou bela e renovada, como se nada lhe houvesse acontecido.
(foto da autora: árvore que havia sido cortada, depois de alguns meses...)