Felicidade?

Escolher um tema extremamente complexo e amplo. Talvez eu seja insano por tentar algo assim.

Eu poderia falar da visão de felicidade na visão de escritores, filósofos, pensadores, psicólogos, e com tudo isto eu poderia facilmente escrever um livro, afinal, são tantos os conceitos e visões sobre este conceito que atravessa milênios e continua a ser discutido. É por este motivo que decidi mostrar o que é a felicidade para mim.

A felicidade é um conceito que jamais pode ser alcançado, nunca alguém poderá atingir, pois, sempre que você se aproxima do que acha que poderia fazê-lo feliz, outro objetivo maior surge. É da natureza dos humanos nunca estarem satisfeitos com o que possuem.

Apesar de ser um tipo de ideal / objetivo que buscamos, e nunca conseguiremos atingi-lo, nós podemos alcançar algo chamado de alegria (que eu poderia definir como "um pequeno momento próximo da felicidade").

Eu não acho que algum dia poderei ser feliz, mas acho que posso possuir momentos de alegria, seja com pessoas que eu gosto, seja no trabalho que eu gosto, ou até mesmo em uma atividade que aprecio, mas nunca em um estado completo de felicidade.

Existe uma grande semelhança com os filósofos gregos que consideravam a felicidade como "um ideal à ser buscado" e meu pensamento, e sem sombra de dúvidas esta visão que eles possuem sobre a felicidade é a que mais aprecio.

Abaixo deixo algumas frases sobre a felicidade:

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não ás pessoas nem as coisas." (Albert Einstein)

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz." (Abraham Lincoln)

"A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir." (Voltaire)

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade." (Friedrich Nietzsche)

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." (Charles Chaplin)

"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros." (Confúcio)