A TERRÍVEL SENSAÇÃO DE SER ABANDONADO

Talvez seja terrível sensação de ser abandonado. Este sentimento de desprezar a quem nos ama de verdade é muito perverso.

O simples fato de jogar, dar fim o que nos incomoda no pobre animalzinho é terrível. Acabamos descontando nossa raiva neles, como se eles tivessem culpa por nós estamos assim tão bravos com nós mesmo. E quando surge em nossa frente algo que podemos descontar a nossa raiva, acabamos descontando neles, que nem culpa eles tempos. mesmo que seja por empurra-los, agredi-los ou joga-los fora de nossa vidas corriqueiras.

É este “simples” fato de descarta-los; aborrece-me. Imagine só, se nossas mães nos jogassem como nós jogamos os nossos animaizinhos nas ruas? A vida seria melhor? Eu acho que não, por que nós pensamos mais do que os próprios animais, que quando os empurramos, ele veio no mesmo momento aos nossos pés com o mesmo carinho que sente por nós, como se aquele empurrão não tivesse acontecido.

Os animais nos ama a todo instante, muito diferentes de nós que quando brigamos com o nosso semelhante, ele mede distância de nós e diz que nunca quer mais nos ver. Muito diferente dos nossos animais.

Toda vez que eu vejo um cachorro abandonado, eu me coloco no lugar dele, sentindo aquela terrível fome que eu nunca tinha sentindo, fraquinho, magrinho, pulguento, feio e ossudo e o pior que todas essas sensações, o que mais me abalava era que eu sendo aquele triste animalzinho não tinha mais dono, eu era um abandonado como os novos amigos que estava passando e vivendo a mesma situação igual a minha vida canina. Ele pensaria assim, eu acho não tenho certeza.

Eu fico pensando como serão as noites daquele triste animalzinho? Um dia ele tivera uma casa e hoje não tinha mais um teto para morar e já não era mais dono de ninguém. Aí eu paro para pensar: “será que aquele animalzinho está pensando que eu serei o seu novo dono? Eu acho que sim”.

Depois que penso nisso, eu acabo me tornando um lixo, um sem coração, um medíocre que ver algo pequeno e abandonado e não faço nada por ele, pelo simples fato de ignorar como as outras pessoas ignoram e veem eles como nojentos e fedidos. Eu por não fazer nada por aquele cachorrinho, eu me torno a classe que ignora os “sem defesas e desprezados”.

Quando eu encontro um animalzinho abandonado, seja ele um gatinho ou um cachorrinho eu penso comigo mesmo: “Eu poderia ser o dono dele, mas não sou...”.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 11/09/2012
Código do texto: T3877295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.