A mulher aos 60 D+...!!
Será que alguém já contou a sua própria história, sem deixar que os seus sonhos adormeçam. Assim como uma grande estrela parada na água, em uma noite fria de luar, mas que desperta para a vida e acredita que os seus desejos tocarão a terra, como se fosse o seu ultimo pedido. E assim com a sua coragem procura falar e levar seu espirito de fé conforme a sua narrativa. E assim espera ser bem recebida. E caminha no vazio sozinha... mas porém, ela tem absoluta certeza, é como se ela desse as mãos a Deus e ambos caminhassem juntos na mesma direção. E assim caminha sobre o solo, como uma pluma levita! E no seu mundo ela joga com a sorte, e despoja no futuro a simplicidade de um conhecimento que aparenta para todos, o que faz, e o que já fez. Muitas vezes mostra ser severa, mas ela não tem o coração de pedra. As vezes ela parece estar triste a espera de sua morte. Mas no alto do palco ela se equilibra na sua fragilidade, e neste ritmo ela se prepara para ser a estrela no alto do palco, não é uma escultura, mas se modela a si mesmo. E ninguém dava nada por ela e em seus traços marcantes ,ela foi abençoada, e em volta de grandes grades como uma Deusa escondida, entre flores e cortinas, ela dança como uma donzela a procura de um novo horizonte. E enquanto todos dormem, ela no seu silêncio, como em um sussurro escreve, com toda a delicadeza as suas “crônicas”, num cantinho que reservou apenas para ela. E no silêncio deste tempo a sua memória se perderá entre os anos que se passam, e como se fosse um ventilador em movimento caem em pedaços aos seus pés. E contando as suas histórias, ela vai se apagando em reflexo, e o traços do seu rosto espera, que ele; “O destino, não seja tão... cruel” e que seja modesto com ela. E assim na sua “SIMPLISSIDADE,” ela deixa a sua história de vida. E talvez desta maneira de ser radical ou versátil...! Juntam-se todos a julga-la. Uns compreensíveis, outros dóceis ou discretos, também tem aqueles que se queixam e sussurram... E dizem; “O que está havendo com está pessoa?” Se estende para o mundo de corpo e alma. Deste modo¬ de ser ousada. E de uma forma transparente, nos deixando de queixo caído...!! E eu digo o que é; A mulher quando chega na sua terceira idade. É como uma flor que se abre em um jardim, que pede para que não a deixe morrer de sede, e que alguém por favor as regue com alguns pingos d’agua com todo carinho.
E hoje como uma rosa da aurora, me abri em emoções e assim em versos e canções, tenho a absoluta certeza que ainda não estou fora do mundo... E fora de moda.!! Porque bem antes de eu nascer, DEUS, me preparou para este mundo. Que talvez diante de algumas dificuldades, eu poderia me acomodar na esperança de uma solução, quem sabe pelas mãos de um super-herói ou um anjo salvador. E assim com responsabilidade e maturidade, dei o primeiro passo para a liberdade, física e mental, e encontrei respostas como um rio em movimento, quando represado no seu percurso, ele trasborda, e segue a um objetivo para o mar. E assim nós mulheres, DEUS nos concedeu, que a cada gesto nosso tenha o sabor da pimenta e do cravo. E a cada gesto existe um ritmo para os que somente as entendem, e sintam o que significa a intimidade de um amigo. E se Deus me deu está forma de uma beleza exterior: “ Porque deixa-la em segredo.” E a nós mulheres, DEUS nos deu o que a de mais bonito em nossa anatomia ,de contornos definidos, como um desenho feito por um artista. E que também lhes permite alimentar gerações. E talvez quem sabe porque deste mistério, e aparece algumas formas diferentes para o encanto acabar. E assim como o oposto da alegria é a tristeza... E olhando- se no espelho põe se apalpar, e assim ele lhe mostra bem de perto o dilema que irá enfrentar. E aquele que foi para ela motivo de orgulho, dependo da dimensão do tamanho pode a sua vida tirar. E na situação do perigo busca solução. E olhando com tristeza a obra do artista, se põe a chorar diante desta obra-prima; “A anatomia humana”
E eu precisava dizer o que eu sinto, de poder brincar com este meus dois; “MELÕES’. A uma fixação de desejo que prioriza as minhas necessidades. E a filosofia do; “falem mal, mas falem de mim”. É melhor ser referência de fatos construtivos, especialmente quando o sucesso pessoal funciona como ofensa ao outro...! E durante...Décadas...Fui admirada por estes “MELÕES” e assim é natural que tenho que ser solidária com eles. E hoje maduros na medida certa, surgiu a ideia de representarem para mim a ser hoje... “A VOVÓ....MELÃO”A NUMERO 1. E deixar que a terra o sustente e guarde este resto de mim...! E ser maduro significa assumir a autonomia por seus sentimentos, sem transferir para os demais a responsabilidade pelas consequências de suas ações e por sua eventual infelicidade. E na maturidade ganhamos a chance de aprendermos a ler de forma positiva os textos escritos pela vida. E se aquilo que eu quero é diferente do que os outros querem ver...Paciência, não vou influenciá-los. E com está forma de pensar eu deixo está pergunta; “O que a de errado com uma mulher de 60 anos, neste blog?”. Idade ela tem...Mas hoje em coração: “A mais felicidade.” E para a pessoa ser feliz não é necessário que ela tenha que ter uma filosofia de vida a ser seguida. E a ideia que se tem é que, uma semente deve morrer, para nascer outra planta, da mesma forma que um velho conceito precisa morrer, para dar lugar a um novo.
E para ti senhor Deus, eu tenho valor. E quem sou eu para não aceitar as suas benções. Porque tu me fizeste entender que tu és precioso, por que tu és a própria natureza e é para mim; “O meu consolo “e toda a manifestação de seu poder, resultou nesta maravilha...Que SOU...EUUU...! rsrsrs.
Neire Lu
12-05-2011