Duas vacas gordas por um aparelho celular

No ano de 1876 o magnífico Sr. Alexander Graham Bell utilizou toda sua genialidade para criar o equipamento mais brilhante do século. No inicio, era artigo de luxo, e apenas os nobres tinham o prazer de desfrutar dessa geniosa invenção. A ela, deram o nome de telefone, cuja função era transmitir a voz através de longas distâncias.

O equipamento foi evoluindo, num dia foi feito mais leve, noutro menor, e foi diminuindo cada vez mais. Um dia apareceu a versão sem fio, inicialmente era uma grande geringonça, que foi evoluindo e até que ficou ajeitadinha! Então, ganhou um codinome: telefone celular; e novas funções lhe foram atribuídas: além de fazer ligações, enviar e receber mensagens, ouvir radio, fazer fotografias e até acessar a internet!

Ontem, a dona Maria do 202 veio me reclamar que já fazem 3 anos que não vê sua neta, disse, que quando ela sente saudade manda um sms ou liga para conversar. Acho estranho esse negócio de ficar matando saudade por telefone, ou de ficar jogando conversa fora através de um aparelho. Mas parece que tem gente que gosta. Tem gente que até dirige ao telefone, tem gente que leva o telefone no banho, tem gente que dorme com telefone embaixo do travesseiro e já vi gente comendo com telefone na orelha! E pior, a idéia do telefone foi tão evoluída que, o que era artigo de luxo hoje virou artigo para lixo, todo mundo tem um celular. Que besteira! Ao invés de aproveitar o contato, o momento, as pessoas perdem tempo e destroem sentimentos. A dona Maria disse que está muito triste com a neta.

De tanto que penduram isso na orelha daqui uns dias celular vai virar brinco. Graham Bell deveria estar vivo para modificar sua invenção, quando virar brinco será a grande sensação! Já que se gosta tanto de jogar conversa fora, sigamos uma antiga tradição: Acenda o fogo, mate duas vacas gordas e me convide pra comer.

Fernanda Lorena
Enviado por Fernanda Lorena em 11/09/2012
Código do texto: T3876480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.