CAMINHANDO E CANTANDO


Caminhando e cantando... gosto de caminhar cantarolando baixinho, a canção: "Pra não dizer que não falei das flores" do talentoso poeta Geraldo Vandré.
Setembro é um mês próprio para cantar essa música, pois há flores por todas as alamedas do condomínio.
Além da música, quem me acompanha sempre é a prece. Hábito que cultivo, enquanto os pés trocam passos no chão, a cabeça voa e busca o Grande Criador de toda essa beleza.
Ah, e existe mais uma coisa que sempre me faz companhia em minhas caminhadas: a câmera fotografica.
Assim tão bem acompanhada, caminhar os seis quilômetros pelo condomínio é gostoso e não vira enfado ou obrigação.
Dentre tantas belezas com que a mãe natureza me presenteia, o grande e belo ipê amarelo se mostra faceiro.
Paro de andar, ajeito a máquina fotografica, e tenho a leve impressão que ele, se ajeita também, e até sorri agradecido pelo carinho em eternizá-lo em fotos. E como se fosse uma modelo famosa, ele mostra sua beleza exuberante diante das lentes de minha câmera.
Uma senhora que também é adepta das caminhadas matinais passa, e me diz: "olha, que ele está envaidecido com a sessão de fotos". 
E nós rimos, pois de fato era o que parecia.


(Foto da autora)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 11/09/2012
Reeditado em 11/09/2012
Código do texto: T3876061
Classificação de conteúdo: seguro