ATENÇÃO: VAI FALTAR ÁLCOOL GEL NO MERCADO!

De todos os órgãos do nosso corpo, a mão, talvez, seja o que acumula maiores atribuições. Podemos dizer até que ela está praticamente em tudo o que fazemos. Metida, não? Pois é! Com a mão levamos o alimento à boca, fazemos a higiene própria e da casa, coçamos, fazemos carinho, escrevemos, cumprimentamos... Epa! Sinal vermelho! Está acontecendo uma enxurrada de mãos que se estendem em nossa direção na rua, nas paradas de ônibus, nas reuniões sociais e, se bobear, até no trabalho. Mãos que apertam nossas mãos, nos dão tapinhas nas costas, nos empurram goela abaixo "santinhos" que de santos nada têm.

E, de mão em mão, pode vir a contaminação (rimou!). É aí que ele entra! O Salvador, o Exterminador de vírus que tanto serviço prestou durante o inverno no Sul, no combate à gripe A. Ele, o álcool em gel! Não é bom-bril mas faz maravilhas! Dizem os fofoqueiros de plantão que muito candidato já evitou a pobreza só de passar álcool gel após apertar as mãos do povão. E que alguns chegam a tomar banho de álcool com receio de acabar ganhando um salário mínimo. Se a moda pega, vai faltar gel no mercado! Pois candidato é que não falta em todos os cantos do nosso País varonil.

De nossa parte, temos bons motivos para cuidarmos das mãos nessa época eleitoral e politiqueira. Com tantas mãos nos rondando talvez seja importante levar um gelzinho na bolsa ou no bolso. A corrupção anda solta... melhor prevenir a contaminação. Outro motivo? Cuidar o que nossa mão coloca na urna...

Giustina
Enviado por Giustina em 10/09/2012
Código do texto: T3875238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.