A FOME

A fome

A luta contra a fome vem sendo um desafio que a classe faminta enfrenta desde o começo do sistema capitalista. Não pode haver estilo de vida quando o assunto é fome, pois a mesma, traz instabilidade, incerteza, medo e insegurança.

No Brasil esse processo não é diferente, as causas dessas mudanças de precarização, resulta da falta de investimentos para a classe baixa. Fome é uma doença curável que dói dentro do peito. Às vezes pode ser incurável, mata por causa do preconceito.

Para evitar essa desorganização é preciso que a sociedade seja solidária, ajudando pelo menos um terço da população carente do Brasil. A fome é ruim e horrível machuca dentro do coração, mas ela não é invisível, é previsível para qualquer que seja o cidadão.

Os políticos podem acabar com isso se estiverem forças de vontade, através do emprego, abrigo e segurança de que os pobres possam trabalhar e não faltar o pão de cada dia, todos os dias. À áfrica ao sul é um país com fome e alguns países dos continentes toda comida que convém se consome deixando as pessoas contentes.

A criança, quando passa fome fica triste, se desespera e sofre pela dor da fome. Isso atrapalha o crescimento deixa-a desnutrida e faz com que se torne uma criança de rua.

Em Gov. Archer, muita gente tem o que comer, terra para plantar e cultivar, mas não dá para os pobres sobreviver o pobre só quer um pedaço de chão para trabalhar.

No mundo e, principalmente em nosso município, a fome dá medo e revolta, é dolorida e entristece, quando ela bate a nossa porta, o ser humano envelhece e enfraquece, com fome o ser humano não segue em pé e não agüenta trabalhar, tanto faz o homem como a mulher para poder se sustentar.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 10/09/2012
Código do texto: T3874996
Classificação de conteúdo: seguro