Excursão.

Que atire a primeira pedra quem nunca se aventurou numa excursão seja ela escolar, de trabalho o religiosa. Uma excursão é um verdadeiro aprendizado e porque não dizer uma forma hilariante de conhecer pessoas.

Eu particularmente já participei de muitas e de diversas categorias. Quem não conhece Aparecida do Norte -SP aonde se localiza o 2º maior templo Mariano do mundo perdendo somente para o Vaticano - Itália. Então, minha última excursão foi pra lá. E imagine que tipo de pessoas participam de uma excursão dessas? Gente idosa.

E uma coisa me intriga. Porque toda e qualquer excursão temos que acordar "com as galinhas"? É sempre tão cedo que todo mundo se encontra com aquela cara inchada e o bafo de café com leite.

Bom, excursão combina com? Merenda, lanche, frango com farofa, principalmente em excursões religiosas, a preocupação com a a alimentação é crucial.

Nessa excursão em especial eu conheci uma mulher, uma figura já conhecida das demais e que teve a brilhante ideia de se sentar ao meu lado. Querem saber se foi sorte ou azar?? Chuta??

A mulher resolveu me conhecer contando a vida dela desde o nascimento, agora visualizem a cena?

Mas tirando isso tudo numa excursão é pra ajudar alguém, daí um vem lá da frente com um boné na mão pedindo dinheiro para o motorista aí eu penso... gente! esse homem tá dirigindo esse ônibus de graça? Tá por nossa conta? Então pra que?? Ainda não entendi mas, eu é que não vou levantar essa questão, já imaginou?? Quero briga não.

Daí vem outra perguntando se quero participar de um amigo secreto. Amigo secreto? Já? Eu só participo na época do Natal. Mas, pra não ser tachada de chata e anti social, lá vamos nós.

Pronto, tirei uma tal de Maria, Joaquina, Sr. José... sei lá. E agora? Quem será? O que vou comprar pra essa criatura?? Uma caneca? Um chaveiro? Bom...

Das últimas duas vezes eu ganhei um terço e na outra ganhei umas borboletas coladas com fita adesiva kkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo.

Mas há o que se tirar de bom de uma excursão, sim, conhecer pessoas, ouvir pessoas, ajudar de alguma forma que o dia de alguém seja diferente, tanto porque você não sabe o que aquele ser humano está passando, sentindo, por qual finalidade ela também resolveu embarcar nesse ônibus, nessa aventura chamada Excursão.

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 09/09/2012
Código do texto: T3873521
Classificação de conteúdo: seguro