FINAL DE RELACIONAMENTO.
Quando conhecemos alguém para nos relacionar, algumas questões passam pelas nossas cabeças:
Será que ela é a pessoa ideal para mim?
Será que ela gosta tanto de mim o quanto eu gosto dela?
Com o passar dos tempos o relacionamento vai se incorporando e algumas questões vão se confirmando; ela é uma pessoa perfeita; romântica como eu sempre sonhei; alegre; sincera; gentil; parece que advinha os meus pensamentos; achei o meu pote de ouro no fim do arco-íris; agora não tem mais jeito; encontrei minha felicidade e quero-a pra mim; vou pedi-la em casamento.
Normalmente assim começa a vida a dois, no presente, sem saber o que vem depois.
Após alguns anos de convivência, parece que mais nada vale á pena, as brigas, as discussões, assuntos banais viram manchetes de jornais.
Até parece que relacionamentos são feitos sem compromissos; vou tentar se der certo tudo bem, se não, pego o meu boné e dou o fora.
Porque pensamos que um relacionamento só dá certo quando dura para sempre?
Porque não aceitamos a decisão da outra pessoa, em não mais querer a nossa companhia?
Príncipes encantado não existem, você não depende da outra pessoa para ser feliz.
Quando o fim do relacionamento chega, independente dos motivos que o levaram a esta decisão, um tristeza enorme toma conta de você, ao invés de se culpar, lembre-se dos momentos bons do seu relacionamento, da experiência de vida, que compartilharam juntos.
Provavelmente o casal não vinha caminhando junto, os objetivos deviam ser distintos, quando se pensou em mudar o caminho, houve a separação.
A quem devemos culpar quando o relacionamento não deu mais certo, acredite, “a nós mesmos”, pois somos nós que criamos expectativas em relação ao outra pessoa, e quando isso não acontece, achamos que fracassamos em tudo.
Para que possamos aceitar o fim de um relacionamento, é preciso que apreendamos a sermos felizes sozinhos, só então, busquemos um novo relacionamento sem cobranças, sem sofrimentos e responsável.
Acharmos que vamos ser felizes para o resto da vida, é impossível, o importante é estar feliz neste exato momento, pois o resto, só o tempo vai responder.