CURSINHO PRÉ-UNIVERSITÁRIO

Existiu uma época em que me matriculei num cursinho pré-universitário para poder fazer o vestibular em uma Universidade Pública.

Eu trabalhava numa indústria de telecomunicações em São José dos Campos SP e frequentemente eu era cobrado com relação em não possuir um curso universitário e resolvi encarar as aulas noturnas em um excelente cursinho.

Logo nas primeiras aulas descobrimos as raridades existentes entre os professores e a maneira de cativar a atenção dos alunos valia tudo.

Existia um professor de biologia que se chamava Decourt, era de origem francesa e suas aulas eram um verdadeiro espetáculo, pois o mesmo ministrava todas as aulas declamando poesias e relacionando-as aos tópicos da matéria, simplesmente maravilhoso!

Outro professor que nós adorávamos era um professor de história que já tinha vários livros de história editados e já tinha viajado o mundo todo e quando citava algum lugar do planeta os detalhes eram tantos que ficávamos maravilhados com os detalhes e existiam alunos que jamais piscava e viajava com o tal professor.

Naquela época antes de irmos para o cursinho, eu e um amigo chamado Alípio, apelidado de Xaxá passávamos numa pensão para jantarmos e a comida era tão boa que após ingerir tanta comida dava uma vontade enorme de ficar estirado no sofá e logo o Xaxá gritava: Vamos Luiz, como você quer ser engenheiro sonolento deste jeito! Vamos para o Cursinho! E lá seguíamos andando ate o cursinho sempre direcionando nossas conversas para assuntos do cotidiano que talvez pudesse ser pedido no vestibular.

Alguns finais de semana íamos ao plantão de dúvidas, e as dúvidas eram tantas que a gente achava que deveria existir este plantão 24 horas por dia.

Lá pelas nove e meia da noite os nossos olfatos eram invadidos com um delicioso cheio de mortadela que alguns alunos levavam como merenda e quantas vezes aceitei humildemente um bom pedaço de pão com mortadela entre análises sintáticas, geometria espacial e outras matérias.

Consegui cursar o cursinho por apenas três meses, mas foi o suficiente para conhecer professores maravilhosos que se empenhavam em ensinar em apenas uma hora o que deveríamos ter aprendido ao longo de três anos e acreditem: conseguiam colocar nas nossas “ocas” cabeças todo o conteúdo.

Não terminei o cursinho e também não participei de nenhum grande vestibular de uma Faculdade Pública, mas conheci de perto o empenho e a dedicação destes maravilhosos professores, professores de cursinho pré-universitário

LUCASI
Enviado por LUCASI em 08/09/2012
Código do texto: T3871819
Classificação de conteúdo: seguro