TALVEZ EU NÃO CONSIGA .....

 

      .....deixar de olhar para o alto e só enxergar nuvens cinzentas, um tempo abafado e sem perspectivas de melhora e pior ainda, não muito longe a possibilidade de fortes, barulhentas e intensas tormentas .

     Talvez eu não consiga entender que o sol nasceu para todos, que sonhar não é uma enorme bobagem , que chorar atoa e sem qualquer lógica , tendo ou não motivo sério para tanto, é o melhor remédio para a saúde física , mental e espiritual .

     Talvez eu não consiga aceitar que existam amizades sinceras e que passe a acreditar que confiar nas pessoas é uma das maiores tolices já ouvidas e que melhor mesmo, o mais seguro, é viver em casulos imaginários pois assim não vamos ser perturbados e nem incomodados por ninguém .

      Talvez eu não consiga duvidar que esse negócio de amor e de que ser feliz para sempre é próprio de contos de fadas ou tema de fotonovelas , e que amor mesmo só existe o de mãe mesmo assim, com incontáveis exceções .

      Quer dizer, amor por vinte quatro horas diárias só nos mais açucarados e inverossímeis contos para adolescentes bem tolinhos .

      Talvez eu não consiga reagir contra os que dizem que depois de uma certa idade a vida acaba, que o melhor é comprar um cachecol de lã e enrolar no pescoço e ficar em frente a TV assistindo todo tipo de bobagens e sentado numa barulhenta cadeira de balanço .

       Talvez eu não consiga duvidar dos pessimistas de nascença que acreditam que, basta que se perceba a chegada dos primeiros fios de cabelos brancos para não se poder fazer uma porção de coisas pois, velho quando fica velho, se não for para um asilo tem mais é que ficar escondido num canto da casa .

      Talvez eu não consiga protestar, se bem que de forma solitária, contra a banalização da violência, da corrupção e da falta de educação das pessoas de um modo geral .

      Talvez eu não consiga evitar de ser empurrado para a corrente dos que insistem em ridicularizar a mulher, que até por culpa dela própria, está cada vez mais banalizada .

      Talvez eu não consiga continuar estudando , lendo muito e procurando aprender cada vez mais pois isso, na visão de muitos, é a mais absoluta perda de tempo . Crescer moralmente pra quê se sempre se pode dar um jeitinho em tudo ?

      Talvez eu não consiga continuar escrevendo, mesmo que seja lido por uma minoria, mesmo que nem sempre seja levado a sério, mesmo que não me divirta com as próprias tolices que escreva .

      Talvez eu não consiga mais achar graça nas pequenas coisas, não mais admire a beleza das flores e nem me encante com o sorriso de uma criança .

     A grande verdade, e ainda bem que é a minha verdade, é que pelo que me conheço continuarei sendo e fazendo justamente o contrário de tudo que disse antes .

     Talvez eu não consiga deixar de ser como sou e se querem saber, não tenho nenhuma intenção de deixar de ser como sou e disso tenho a mais absoluta das certezas .....

                                   *********

 


maestro-Jo%C3%A3o-Carlos-Martins.jpg

(.....imagens google do maestro JOÃO CARLOS MARTINS, exemplo de determinação, coragem, positividade e otimismo.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/09/2012
Código do texto: T3871801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.