Poema de gratidão a Divina Mãe
Poema de gratidão a Divina Mãe
Anita D. Cambuim
Nasci de pais evangélicos, e frequentei a igreja deles até que comecei a perceber coisas que não me pareciam coerentes. Ao expressar-me fui banida por “acharem” que eu deveria estar frequentando reuniões espíritas. Foi ótimo ganhar liberdade pra estudar o Kardecismo, já que, segundo os líderes evangélicos da igreja dos meus pais, eu pensava como Kardec.- que honra!
Depois me interessei por filosofias orientais e, terminei a minha busca. Não sou nem oriental e nem ocidental; sou orientada.
A minha primeira experiência de graça alcançada se deu em 2008 quando, cansada de tentar resolver certa dificuldade pedi a Nossa Senhora que me ajudasse. Após dois dias recebi a solução. Assim aconteceu mais duas vezes e eu, sem saber como agradecer, escrevi um poema de gratidão a Ela.
A maestrina Emma Basile ao ler quis musicá-lo.
Ao receber a partitura e a fita gravada, foi grande a minha emoção.
Pensei que poderia homenageá-la e recebi de retorno a música maravilhosa que veio enriquecer o meu singelo poema.
Letra e música estão registradas na Biblioteca Nacional e desejo que seja tocada quando eu for chamada a habitar outra morada.
Hoje, 8 de setembro é comemorado em Santos, terra que nasci, o dia da Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat. Foi na sua Capela que está no Monte Serrat, o ponto mais alto da cidade, que foi tocada pela primeira vez a música cuja letra se segue.
A mestrina Emma Basile está com 85 anos.
Divina Mãe, Senhora
Divina Senhora,
Graças por envolver-me em paz
Quando te busco em oração
Graças pela inspiração
Para prosseguir na tua causa de amor solidário
REFRÃO
És Mãe, és paz, divina Mãe
De Jesus e de todos nós.
Teu amor nos une e nos consola,
Vem sê presente entre nós, Senhora.
II
Divina Mãe Senhora
Plena de bondade
A Ti dedico o cântico do meu coração,
Rendo-me seduzido por tua força amorosa
Em Ti confio divina Mãe.
III
Nossa Senhora Mãe divina de Jesus
Envolve-me com Teu manto sagrado
Alivia a minha dor e dá-me sempre
A tua benção Mãe amorosa.
Anita Dias Cambuim – letra
Emma Basile - música
São Vicente, 12 outubro 2008.