A vida em Gliese 581 g

O pôr do sol hoje foi lindo! Das nuvens vermelhas, até a aurora boreal, tudo me inspirou.

Talvez sejamos presenteados com isso, para esquecermos dos problemas. Nossa falta de água está cada vez pior, e a dieta quase totalmente vegetariana, não está suprindo todas as nossas necessidades.

Me disseram que talvez exista outro lugar, onde existe água de uma forma nunca imaginada. Que possui comida abundante, e o clima não é tão seco e quente quanto aqui. Me disseram que nesse lugar, as pessoas estão preocupadas em cuidar disso, usam os recursos naturais, mas com segurança, e lutam para os manter! Tão diferente daqui!

Já faz tanto tempo que não me banho em uma água limpa...

Ah, queria tanto estar nesse lugar! Onde as pessoas não são egoístas como aqui. Se dividem em grupos, mas um grupo sempre ajuda o outro, não existe distinção de raças, cores...

Eles devem ter a resposta pra tudo! A resposta de quem nos criou, e porque estamos aqui. Minha imaginação me leva tão longe! Imagino que eles já devem saber de nossa existência, mas me pergunto: por que não nos ajudam? já que são tão evoluídos!

Por um momento paro de pensar nisso. Acabo o raciocínio achando que não merecemos ainda essa salvação, e que devo aproveitar o que tenho aqui, pois afinal, essa é minha casa.

"Gliese 581 g" é um dos seis planetas descobertos até hoje, girando em torno da estrela Gliese 581. Atualmente, já foram descobertos mais de 800 planetas em torno de outras estrelas, mas "Gliese 581 g" é potencialmente o maior candidato a ter vida. Por estar na distância ideal da sua estrela, ele possivelmente tem a temperatura certa para conter água em estado líquido. "Gliese 581" fica à 20.4 anos-luz da Terra.

Eu ainda não dormi
Enviado por Eu ainda não dormi em 08/09/2012
Código do texto: T3871737
Classificação de conteúdo: seguro