ENTRAR E IR EXPONDO A MINHA CRIATIVIDADE
 


 
 
Entrar e iniciar algo como fazer uma PÁGINA NO FACEBOOK, ou FAZER UM LOGIN, ou criar UM SELO DE SEGURANÇA, ou uma assinatura, coisas assim similares me dão medo e retrocedo.
Não sei por que tal medo se ninguém vai saber ou me ver: tal receio me prejudica na intenção e bloqueia a criatividade exigindo expressão.
Eu sou tão corajosa para outras tantas coisas muito mais exigentes de coragem ou sabedoria! Que para alguns seria difícil, par mim é fácil e tranquilo.

 
Já o mais simples ou comum pode ser difícil.
Recentemente descobri que o computador não exige que se saiba o inglês. Ou seja, o teclado não tem nada a ver com saber escrever ou ler em inglês.  É um simples teclado de teclas e a questão é só praticar. Mas temia cada tecla pensando poder incorrer em erros graves ou prejudiciais.
E isto me foi passado pelos meus filhos que fiz estudarem a Cultura Inglesa até se formarem. Mas eu nunca quis estudar esta língua. Prefiro o francês.

Já no uso do computador, atrevi-me a usar sem saber as funções das teclas. Indagando aos filhos nunca tinha resposta, ficavam impacientes. Eles nunca me ensinaram como se eu não fosse alcançar aquilo. Senti o recalque, mas não percebi o equívoco.