CHURRASCO NA PRAÇA
E lá estava aproximando o dia do meu aniversário e resolvi fazer um alegre e surpreendente churrasco em um local diferente, com muito verde, pássaros e vento batendo no rosto.
Pensei em vários lugares e entre todos surgiu na minha mente uma bela praça localizada num bairro nobre da cidade onde eu morava.
O sábado amanheceu maravilhoso e imediatamente comecei a preparar as carnes que seriam assadas. Cortei-as e coloquei numa enorme topware e deixei repousando enquanto eu e meu filho de cinco anos fomos encomendar o barril de chopes.
A situação na choperia foi muito engraçada, pois o proprietário perguntou o local da entrega dos chopes e eu indiquei a tal praça e ele sorriu muito e disse:
- Adorei seu senso de humor...mas qual é o local de entrega?
Insisti que iria fazer um churrasco na praça e ele perguntou-me quantas pessoas iriam participar e ai eu disse:
- Apenas eu, meu filho e minha patroa e se aparecer alguém e quiser beliscar um pedacinho de carne terei o maior prazer em oferecer.
Um pouco desconfiado, anotou o pedido, recebeu o pagamento e disse que em duas horas o chope estaria sendo entregue na praça.
Levei uma churrasqueira, sacos de carvão, as carnes e uma mesinha desmontável e lá estava eu e meu filho abanando o carvão para pegar fogo sob os olhares curiosos das pessoas que moravam em lindas casas que rodeavam a praça.
Os primeiros pedaços de carnes foram colocados na churrasqueira e o maravilhoso cheiro da carne começou a invadir nosso olfato e foi quando surgiu um caminhão para entregar os chopes e o mesmo foi instalado em cima de um banco de cimento ao lado da churrasqueira.
Bebi alguns copos de chopes enquanto alguns transeuntes começaram a chegar e curiosos queriam saber quem estava “patrocinando” o churrasco e eu dizia que era meu aniversário e todos podiam comer e beber a vontade.
A quantidade de pessoas foi aumentando até que chamaram a policia para questionar o verdadeiro motivo e após saberem do motivo ainda ficaram por lá para manter a ordem na praça.
Após três horas de churrasco, não restou mais nada, apenas uma bela lembrança de um churrasco feito na praça e uma multidão agradecendo e desejando-me Feliz Aniversário.