Seleção de lembranças...

Hoje resolvi rever umas fotos antigas selecionar algumas para pôr no meu mural.

Foi uma pequena viagem no tempo, foi bom relembrar momentos e ver que apesar dos poucos anos, muita coisa já está diferente, em mim, nos outros, e nas coisas ao nosso redor.

Revi as fotos da minha formatura do colegial, lá estava eu, de beca, vendo meus pais tão orgulhosos, e ao mesmo tempo me sentindo tão dividida, pois mais um ciclo se fechava para recomeçar outro, me sentia feliz por estar com meus amigos, e triste, pois não teríamos mais, a nossa convivência diária, nossas conversas e brincadeiras.

Hoje vejo que dos que estavam comigo naquelas fotografias muitos estão conseguindo se realizar profissionalmente, a maioria de nós, hoje, cursa uma faculdade, outros conseguiram aquele emprego que tanto sonhavam, outros estão casados e com família formada. É incrível como poucos anos definem a nossa vida.

E na seleção de fotos, encontrei minhas viagens em família. Lembro de quando viajamos para a terra natal de minha mãe, e eu que ainda não conhecia esse lado da família, me apeguei de tal maneira, que chorei "rios" na hora de me despedi e retornar pra casa. Nunca imaginei que eu fosse capaz de me sensibilizar daquela forma, por pessoas que conheci a tão pouco tempo, logo eu, "que sou duro na queda", e nada emotiva.

Em outra viagem, me recordei do meu pai, falando da bendita viagem a terra natal dele, meu pai falava praticamente toda a semana, até que chegou o dia, e eu havia esquecido, nem mala havia feito, meu pai me deu 5 minutos pra ficar pronta ou me deixaria, foi os cinco minutos mais rápido da minha vida, joguei tudo dentro da mala, tomei um banho correndo e vesti uma roupa qualquer, resultado foi que cheguei na rodoviária igual uma bruxa, uma mala capenga que rasgou na volta e eu tive que costurar o zíper todo, um cabelo desgrenhado e uma roupa amarrotada. Mas no fim a viagem foi ótima.

Em outras fotos, eu me via rodeada de pessoas, abraços e sorrisos, e me recordei do muitos sorrisos que dei pra esconder magoas que carregava, fantasmas que trazia dentro de mim, por coisas que não haviam dado certo. Mas também me lembrava das risadas sinceras, dos amigos verdadeiros.

Ah sim! Os amigos verdadeiros, os sorrisos sinceros, as lembranças em fotografias...

Agora é revelar, e pôr na parede, para se juntas a outras tantas histórias que lá estão, para que eu veja todos dias, me alegre todos dias,relembre todos o dias, e me inspire todos os dias...