INDEPENDÊNCIA E FUTEBOL: MAIS UM JOGO PELA PÁTRIA

Amanhã, feriado Nacional em comemoração à Independência do Brasil, certamente será um dia que nos promete muitas emoções.

Penso que logo mais seremos agraciados com a mensagem protocolar da pasta executiva aonde nossa excelentíssima Presidenta nos fará um discurso cívico, norteado pela emoção, e muitas outras comemorações patrióticas deverão espocar por todos os cantos, alguma reivindicações cidadãs também, e mais a tarde, em homenagem a todos nós, a Pátria será agraciada com mais um jogo de futebol da nossa seleção, em caráter festivo, amistoso, aliás, como deveria ser a vida de todos os cidadãos daqui, principalmente a dos trabalhadores que, em prol da Nação, fazem toda a a diferença: não tantas vidas sempre em jogo, obviamente que não, mas uma vida em clima de plena cidadania e de paz para todos nós. Seria o mínimo, diante do todo cotidiano presente.

Afinal, lá nos idos de tantos anos atrás alguém inesperadamente gritou "INDEPENDÊNCIA OU MORTE" do que se deduz que não nos haveria vida real se tivéssemos alguma dependência danosa a Pátria.

Bingo!

Seria, contudo, aqui impossível não citar certas dependências que hoje nos fazem de certa forma "escravos sociais", como por exemplo o escândalo do mensalão, FRENTE AOS NOSSOS TANTOS E INFINDÁVEIS TRIBUTOS, esse que após sete anos tramita em tão complexo julgamento Histórico.

Oxalá o espírito de patriotismo nos agracie com a "Justiça justa" para a gravidade do caso em questão, já que hoje perdemos o norte do óbvio e do crível.

Seria, portanto, uma luz no final do triste túnel da corrupção arraigada entre nós.

É deste tipo de dependência crônica e nociva que todos nós, a Pátria amada Brasil, precisamos urgentemente nos libertar: daqueles que a lesam nas entranhas sociais tão sofridas ,já drasticamente tão visíveis a todos nós; daqueles que negam a verdadeira ordem social para que nos alavanquemos com progresso de verdade.

Nosso belíssimo Hino Nacional-para mim o mais lindo do mundo, letra e música!-decerto que amanhã soará foneticamente não apenas no campo do tão perene amortecedor social "Futebol Arte", mas decerto que ressoará algo mudo em todos os demais campos sociais que agonizam por medidas bem independentes, aquelas que necessitam de Estadistas com coragem, com determinação, com olhos visionários do seu papel no comando dum país, donos de verdadeira e livre vontade política...independentes das amarras das suas legendas.

Talvez, de minha parte, uma visão algo utópica demais, todavia, não podemos deixar de acreditar nos milagres.

Parabéns Brasil!

Ainda somos um país jovem, cuja independência engatinha, contudo, pela cidadania de verdade a esperança nunca é o limite, posto que ultrapassa o infinito de quaisquer possibilidades em remover nossas inúmeras montanhas...

Avante Brasil!

Porque o futuro já chegou. E faz tempo...