DOIS AMIGOS, OU SERIA UM CASAL ?!
Sentada em minha sala, olho meu jardim. A bananeira sustenta um robusto filho em forma de cacho. Estão verdes ainda as bananas, mas com o sol, logo se farão douradas e doces.
As roseiras, e orquídeas, parece que combinaram, e estão repletas de flores.
O canteiro de temperos, é que não anda muito viçoso. Esse tempo seco não tem ajudado. Tenho compensado com muita rega. Mas nada substitui a chuva criadeira, aquela que do céu cai mansinha e farta, alimentando na medida certa toda natureza.
De repente ouço ruídos diferentes.
Não são as maritacas barulhentas, que sempre vem me visitar. Muito menos os bem te vis, ou sabiás. Não se trata também dos quero queros. Curiosa, busco com o olhar, de onde vem aqueles sons.
Mas, não os encontro nem no quintal, nem no jardim, quando levanto os olhos, vejo-os; são lindos, muito lindos !
Pela vidraça, os fotografo, lá estão eles me olhando, tranquilos e barulhentos.
Dois maravilhosos TUCANOS.
Fico ali, quieta, sem me mexer, com medo de espantá-los, e tiro a foto por dentro do vidro com receio que eles alcem voo.
Um presente me deram os dois amigos, vieram me visitar, e se deixaram fotografar.
Ainda encantada com a cena, fico intrigada: Seriam os dois tucanos, bons amigos, ou um casal?!
(Foto da autora- Tucanos em minha janela)