Cena tarantinesca do alto de um balão...
Ando pelas ruas buscando inspiração para fazer algo que nunca fiz mas que no fundo sempre desejei.
Estou atrás de um momento único e irreversível no plano histórico da minha vida. Penso que uma cena Tarantinesca cairia bem, é claro que somente se o sentimento de culpa me deixasse viver sem lembranças e arrependimentos. Mas pensando bem, mesmo que não existisse esse sentimento para me atormentar, ainda existiria o fato de ninguém poder saber nada sobre o ocorrido e isso elimina com a possibilidade de um ato desses. Qual seria a graça de tal ato se as pessoas não soubessem quem era o autor, com certeza a sensação de liberdade duraria muito pouco. Eu poderia levar alguém a fazer esse ato por mim, seria deveras interessante até um certo ponto. Mas o problema ainda continuaria, não seria eu a sentir o momento crucial de mudança e ruptura com os antigos valores. Por enquanto esse ato fica fora de questão, quem sabe daqui uns 20 anos faça mais sentido e eu já não me preocupe com o sentimento de culpa e nem com o estrelato. Vou fazer algo mais significativo para meu ser: atravessar a Antartida num balão em pleno inverno rigoroso. Só para tirar algumas fotos e ficar um pouco isolado do mundo. Isso sim é algo interessante que traz liberdade e auto-conhecimento. Quem sabe posso viver minha cena tarantinesca com alguma foca branca ou com uma orda de pinguins tomando sol. Bem, depois decido isso. Agora preciso arranjar urgentemente um balão...