SER FELIZ



"O valor que damos ao infortunio é tão grande que, se dizemos a alguém "Como você é feliz" em geral somos contestados".   (Nietzsche)


Plena verdade, no pensamento do grande filósofo.
Observo que muitas vezes a felicidade, principalmente a alheia, incomoda tanto a alguns, que os mesmos logo pensam, que quem diz ser feliz, mente, ou exibe-se, de alguma maneira.
Eu, sinto-me, uma pessoa feliz!
Isso porque, felicidade para mim, independe dos problemas, ou dores que eu possa ter experimentado ou estar experimentando em minha vida.
Felicidade para mim, tem gosto de gratidão, de fé, de amor. 
Dizer-se e sentir-se feliz, não quer dizer que não se vive dificuldades, perdas. Mas quer dizer sim, que apesar delas, se é feliz !
Há poucos minutos replantando uma roseira, vi que as folhas da mesma, se ressentiram longe do seio da terra. Mas, ao ser colocada em outro colo macio, ela rapidamente se refez, e as folhas voltaram a brilhar.
Assim, somos nós nas atribulações murchamos um pouco, mas guardamos em nossa essência a seiva da confiança e da fé, de que somos muito mais do que aquele problema ou dor. E tão logo conseguimos transpor a dificuldade voltamos a brilhar. Porém, sem nunca perder a felicidade interna, herança Daquele que nos deu a vida.



(Foto da autora- logo do condomínio)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/09/2012
Reeditado em 06/09/2012
Código do texto: T3867971
Classificação de conteúdo: seguro