cancao-para-comecar-o-dia-3186-1.jpg

UM NOVO DIA

Sempre que um dia termina, penso que tudo o que poderia ter sido feito até aquele momento, foi feito. 

Ontem fui dormir à meia-noite em ponto, pois quis ficar acordada até o último segundo, a última badalada. Fiz questão de estar de pé até o último fio de cansaço, para poder deitar-me e adormecer profundamente.

Quando começa um novo dia, ele traz sempre consigo uma renovada esperança. Acordei antes das seis da manhã, e antes de cumprir a minha rotina, fui até a varanda e vi as nuvens rosadas transformando-se lentamente em nuvens brancas. Os primeiros passarinhos já começavam a vasculhar os comedouros em busca de comida, pois cada dia que começa, é mais um sobreviver.

Ainda na varanda, respirei bem fundo e apreciei a paisagem. O ar fresco, ainda com o cheiro da chuva recente, entrou-me pelas narinas e refrescou minha alma. Pensei em como eu gostaria que fosse este dia. Não a minha vida toda, ou a próxima semana, ou o próximo mês, mas apenas este dia, apenas. Porque, se pararmos para pensar, ele é tudo o que existe.

Conclui que quero que seja um dia feliz, cheio de boas notícias, não importa o que possa acontecer amanhã. Vivamos este dia até o seu final, até a última badalada, com toda a intensidade e gratidão que ele merece. Depois, deitemos as nossas cabeças nos travesseiros para que possamos adormecer o sono dos justos. De quem fez tudo o que podia, e viveu intensamente.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 06/09/2012
Código do texto: T3867966
Classificação de conteúdo: seguro