RELIGIÃO HEGEMÔNICA.

Não há hegemonia religiosa, nem pode haver, desafiaria a liberdade.

Já me posicionei contra credos que alteravam a ordem pública, professando princípios que contrariavam e contrariam a ordem pública, princípios definidos na lei como crime. Por anos recebi correspondências alusivas á minha convicção pessoal, institucional, inclusive do exterior, saindo em temas de revistas que apontavam meus valores, colhidos em meus trabalhos e decisões. Tudo respeitosamente. Justificavam minha posição tentando neutralizá-la em suas edições.

Identifiquei, inclusive, por acaso, em referência ao meu nome, tese acadêmica de mestrado, por vezes sonegando dados quanto aos casos concretos, onde me coloquei contra o exercício do culto, prevalecendo os credos por garantia constitucional, ao meu sentir violada. Mas eram posições parciais de acadêmicos, porém vinculados à crença defendida.

Nenhum credo tem o direito hegemônico sobre o bem. Há um divisor de respeitabilidade, a lei.

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Art. 284 - Exercer o curandeirismo:

II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

A lei é a barreira do exercício do que se põe contra ela. E por que se tolera se é contra a lei? A eterna nefasta política. Votos, muitos votos representam grande universo cooptado, e maioria coligada congressual.

Quem professa o bem do semelhante não explora a crença do incauto, não retira do miserável sua própria miséria, não promete o impossível em troca de moeda.

Vê-se e lê-se, principalmente na internet, investidas às crenças que promovem a apropriação indevida e se sustentam da necessidade dos necessitados, e o fazem pela via estelionatária.

Cristo haveria de voltar para escorraçar dos templos do estelionato aqueles que para esvaziarem mais as bolsas pobres usam seu nome. Fazer como fez expulsando OS MERCADORES DO TEMPLO, diga-se, a única vez que entrou no templo.

São diversos os graus de inteligência.

Capacidade é condição inerente ao conhecimento que se desenvolve. A vítima do estelionato religioso que se verifica é o néscio. A ele é acenado ser tocado por Deus, em seu coração. Isso feito em assembleia, NA FRENTE DE TODOS, com a advertência de que se não for tocado, não será um eleito, FILHO DE DEUS, e não precisará contribuir. SÓ SE FOR TOCADO POR DEUS...EM SEU CORAÇÃO.

PRECISA O HUMILDE DESSA ASCENSÃO SOCIAL, MOTIVAÇÃO TÃO FEBRIL QUE ENVOLVERÁ SUA VIDA DE FORMA FUNDAMENTAL E SECTÁRIA, SEM CONTROLE.

SE NÃO ADERIR NÃO FOI TOCADO POR DEUS, NÃO É SEU FILHO.....ESTARÁ DIMINUIDO PERANTE TODOS...

Não basta a experiência “é preciso elevar-se acima do impuro conhecimento que nos vem pelos canais deformadores dos sentidos”, como ensinava Kant em sua “Crítica da Razão Pura”.

É UMA MALDADE SEM LIMITES O QUE SE FAZ COM O INCAUTO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 05/09/2012
Código do texto: T3866773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.