Os três pilares do amor

Qual é o sentimento mais bonito que existe? Simples, o correspondido. Existem três pilares fundamentais em qualquer relação casual: Amor, respeito e compreensão. Evidentemente o amor sendo o mais importante dos pilares, o pilar central, o fixo. Quando se ama de verdade? É quando a saudade fala mais alto do que o orgulho, quando as intrigas são sanadas com um: " Está bravo(a) comigo? Eu estou me perdoando por tudo, me perdoa também? ". Você percebe que está amando de verdade quando pensa que não importa o quê você faça para tal pessoa, sempre estará achando que está fazendo pouco. Existem três coisas que nunca são demais: Amor, dinheiro e saúde. Aprenda isso. Outro fator crucial para um relacionamento é o respeito. Se algo está errado em seu relacionamento, sente-se com seu parceiro(a) e perguntem-se: " Algo está errado, vamos conversar e com o devido respeito, vamos mudar isso juntos. " Sempre colocando o sentimento de ambos em primeiro lugar. A fidelidade obviamente está vinculada ao respeito. Jamais aumente o tom de voz com a pessoa querida, afinal de contas as palavras machucam mais do que mil pedras. O outro fator fundamental é a compreensão. Toda pessoa merece ter seu espaço e deve ser compreendida. Existem pessoas que desejam ter liberdade e isso é totalmente complementar em qualquer relacionamento. Há ocasiões em que estamos cansados, estressados ou tristes em que queremos ficar só. Tudo isso uma questão de compreensão e deve ser levada em consideração. Presumo que com as três características em prática, o seu relacionamento durará para sempre. Lembre-se: Muito amor, porque amor nunca é muito. Muito respeito, porque é bom é todo mundo gosta. Muita compreensão, todos merecem liberdade e seu tempo. Só um homem ou uma mulher de verdade possuem tais qualidades.

Amauri Rodrigues
Enviado por Amauri Rodrigues em 04/09/2012
Código do texto: T3865746
Classificação de conteúdo: seguro