O show tem que continuar...

Houve um tempo que ver alguém jogando lixo pela janela do carro era suficiente para me fazer perder a fé na humanidade. Mas, como não é surpresa, o tal do homo sapiens nunca se contenta com pouco. Hoje em dia, você liga a TV, e te jogam merda na cara. Não se enganem, eu até tenho sido uma pessoa otimista e gosto de ser assim, mas convenhamos que certos dias não são nada propícios à fé. Talvez eu devesse apenas esperar passar o mal estar e desejar em vão que a TPM fosse abolida da vida de todas as mulheres. Que aliás, a julgar pelo meu calendário, me encontro inteiramente vulnerável. E caso você tenha se sentido chocado ou surpreso por me ver revelando algo íntimo, parabéns! Intimidade fora das quatro paredes nem surpreende mais. As notícias que vejo do mundo me causam azia, dor de cabeça e quiçá, lágrimas. Dinheiro é deus. E nada mais tem valor, apenas preço. Quanto vale a vida humana? só mesmo fechando os olhos e sonhando com o Wonderful World de Louis Armstrong. Me desculpem os sonhadores, mas meu Deus, onde é que desliga esse mundo? Já que não posso abolir a TPM, melhor desligar a TV. Ao menos por essa semana sem otimismo. “E a esperança, dança na corda bamba, de sombrinha”.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 04/09/2012
Reeditado em 04/09/2012
Código do texto: T3865546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.