Made in China

Que os produtos feitos na China tem uma origem um tanto duvidosa todos sabemos desde mais a tenra idade. Isso é fato, mas que eles eram extremamente sinceros ao apresentarem suas ofertas só descobri quando li o manual de instruções que veio junto a motoneta elétrica que minha menina adquiriu. Minha filha caçula como toda adolescente em plena teimosia colocou na cabeça que queria porque queria ter a posse de uma dessas motonetas elétricas importadas da China, portanto. (Made in China)

Fui curta e grossa colocando para ela que em hipótese alguma haveria a possibilidade de eu lhe ofertar tal produto. Porém a menina insistente foi plantando aos sete ventos que queria a tal motoneta elétrica como presente, e todo o santo dia ia choramingar por perto das tias falando na possibilidade de “alguém” lhes ofertar a motoneta e assim lhes apresentava as suas inúmeras funções e outras tantas utilidades.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura e não há duvida que tão sutil ditado seja certeiro. Em um dia inesperado a resposta que sua tia lhe ofertaria o tão sonhado presente, fomos até a loja onde ela escolheu a mais bonita. A cobiçada bicicleta azul.

Quando o produto foi entregue em casa alertei para que ela lesse logo o manual de instruções o qual pegou folheou e deixou de lado. Fiquei a observa-la mexer a motoneta e não entender como aquilo funcionava plenamente. Foi então que resolvi ler o manual para ajudá-la nos procedimentos de funcionamento da mesma. Conheço a menina de tal forma que logo entendi o porquê ela não quis ler o manual até o fim. Então fiz a leitura em detalhes. _Primeiro, para carregar as baterias ligue na eletricidade por até oito horas, segue risco de morte! Continuando... Atenção: cuidado com a velocidade, pois há risco de morte. Use o capacete bem preso à cabeça, mas, atenção! Risco de morte sempre. Conclusão: a extrema clareza na apresentação do produto causou danos à juvenil proprietária.