Ícone Máximo de Cumplicidade
Bob (companheiro canino) não só se recuperou, assustadoramente, como, voltou a dormir comigo, na cama. Bem antes de Estrela ir para o céu, ele havia adotado embaixo de minha cama, como sua casa oficial. Saía de lá pra passear, comer, fazer as necessidades e atender os pacientes de bambuterapia, comigo. Todos os animais que frequentam o lugar onde habito, são meus assistentes terapêuticos. Não estou certo de que todos tenham conhecimento do dado, mas é um fato! Coloco bananas na janela em frente do aposento onde está a maca. Assim, obtenho, espontaneamente, a encantada participação da passarada, enquanto transformo o corpo da vítima em algo que lembra bastante um pastel... (depoimento de uma amiga minha, ao terminar a terapia) de tanto “amassar” com o bambu. Bob fica embaixo da maca. Às vezes, não consegue esperar eu terminar e, reivindica efusivamente, sua massagem... Sempre ao terminar com o paciente, faço, um pouco, nele. O sujeito tem seu bambu particular. Não abre mão, em hipótese alguma de seu “tratamento”.
Conversando, ou melhor, tentando conversar com Lety, pelo skype... Gente, o que será que está acontecendo com o skype? Era tão bom, mas há meses está uma dificuldade conversar por ali... Pelo menos entre Itacaré e Fortaleza, está praticamente, impossível. Então, contando pra ela a volta de Bob à minha cama, proferi de boca cheia que nasci pra dormir junto...Se possível, abraçado.
Eis a mais pura verdade. Nos dois últimos relacionamentos que tive, foi-me ofertada esta felicidade. Como era bom! Como é bom! Dormir abraçadinho a quem você gosta... O interessante é que acontece, espontaneamente, sem combinações prévias. Quando as pessoas percebem, já estão unidas. E, como ficam bonitas!!!
Atenção, cara pálida: tem que ser com quem, realmente, se gosta!!! Não servem, aqueles com quem se deita, por conveniência!!! Nem aqueles que significam apenas, mais uma conquista, ou um agrado ao saldo bancário, ou mesmo um final de semana, com tudo pago. Ôxe!!! Estou falando aqui, de gestos verdadeiros, de gente que se gosta, RECIPROCAMENTE, DE VERDADE. Ao ponto, de ter a simbólica intenção de dividir os sonhos... Dormir abraçado pode ser interpretado, assim.
Uma demonstração de carinho e confiança, que se transcende, a cada materialização.
Continua em poesia e música, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/09/icone-maximo-de-cumplicidade-com.html
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/09/icone-maximo-de-cumplicidade-com.html