Encantado

O charme é a expressão mais difícil de ser conquistada. É onde diferenciamos na própria cultura os que são mais sofisticados e os que são menos. É onde aparece a ambição que cada um possui, mas que pouquíssimos conquistarão. Tudo, ao redor do charme produz um efeito positivo. Traz algo de bom e beneficia a pessoa charmosa.

Está ao lado de um charmoso é tirar proveito do momento. É comer de maneira saborosa. É conquistar o outro pelo olhar. É esbanjar charme na forma moderada e direta de se falar. É pensar antes de falar. É produzir um sorriso necessário mas num tom apropriado. É brincar e se divertir com as pessoas. É cumprimentá-las e viver intensamente o momento.

O charme está ligado a tudo que possuímos. Andar de carro pode ser charmoso, se o andar for centrado e devagar. Se o momento for vivido de maneira paulatina e verdadeira, aí haverá o charme. O charme, na verdade, constitui a essência; aquilo que é nosso; aquilo que é verdadeiro. Aquilo que transmite nossa arte. Nossa benfeitoria se expõe pela arte; nela podemos nos apresentar de maneira mais carinhosa ou mesmo sátira. Mas, aparecemos num todo. Aparecemos com nossa força interior. Aparecemos de verdade!

O charme é essencial para o homem e para a mulher. Ser bonita é um passo importante em direção à elegância. Conquistar o outro pela elegância é essencial. Olhar dentro do olho, piscar ao falar, falar de maneira tranquila e moderada; não querer engolir o outro; não querer devorá-lo, com o ódio cerrado no olhar é essencial. Não virar as costas para o outro, de qualquer jeito; ser respeitoso, moderadamente, e não exageradamente, é essencial. Ter fisionomia positiva, sorrir, encantar as pessoas com o olhar; sorrir quando necessário. Não ser bobo, rindo de tudo e de todos. Ainda mais rindo alto. Isso não combina com o charme.

O charme advém da vontade de encantar os outros. E só encanta os outros, quem pela vida está encantado.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 04/09/2012
Código do texto: T3865016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.