ACABOU A NOVELA !

12 DE JUNHO DE 2011.

ACABOU A NOVELA !

Enfim chegou ao final a novela Palocci. Mas não com um desfecho completo. Restou ao personagem explicar, direitinho, como conseguiu uma progressão tão significante do seu patrimônio em pouco mais de quatro anos, alcançando mais de 2.000% de resultado.

Poucas são as pessoas que podem apresentar tal resultado, dentro de um parâmetro honesto e aceitável, de progressão patrimonial em tão curto tempo. A não ser que tenha sido bafejado pela sorte e tirado um grande prêmio num concurso desses de loterias que existem em nosso país.

O Palocci já possuía antecedentes de má conduta pessoal e profissional, desde o episódio envolvendo o caseiro que o havia acusado de freqüentar certos locais em Brasília, onde participava de orgias (e vários tipos de). Sendo que ele havia saído quase ileso daquele episódio. Saiu, sim, chamuscado com todo o enredo dessa peça, sendo beneficiado pelas mumunhas do poder que existem por aí, principalmente em Brasília e quando envolvem figurões como ele.

Mas, dos males o menor. Pelo menos a Presidente Dilma não terá que carregar sobre seus ombros uma pessoa tão comprometida com as sujeiras que existem na gestão pública brasileira e que já vêm de longa data e, principalmente, ter que agüentar tal figura que lhe foi imposta pelo Partido dos Trabalhadores, o PT.

Penso que D. Dilma irá enfrentar muitos problemas durante o seu mandato como presidente do Brasil em função de sua natureza muito séria e correta em relação às práticas e costumes de alguns figurões do PT, que já conhecemos muito bem, e que, por certo, a obrigará tomar decisões que vão de encontro à essa turma, fazendo-a, com isso, praticar o mesmo ato da ex-Prefeita de São Paulo, Luíza Erondina, que, quando fustigada pelo PT por agir de forma diferente com a que o partido queria, teve de trocar de partido logo a seguir.

Apesar de não ter votado em D. Dilma quando da eleição que a elegeu Presidente do Brasil, vejo nela muita vontade e capacidade de transformar o país em algo muito melhor ao que temos assistido. Mas para isso terá que contrariar interesses, o que pode lhe trazer muitas contrariedades no período de sua gestão. Até torceria para que o PT a incomodasse logo, apressando a circunstância aqui colocada de vê-la sair desse partido e ir para outro onde pode e poderá implementar todas as ações necessárias para realizar um bom governo.

De resto é festejar a saída do Palocci do Governo e agradecer a Deus pelo grande acontecimento que se deu com a saída dele de uma posição muito importante na gestão pública brasileira.

Viva !!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/09/2012
Código do texto: T3864434
Classificação de conteúdo: seguro