VIVER A VIDA

TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2011

VIVER A VIDA

E o frio chegou! Apesar de ainda faltarem alguns dias para a entrada no período de inverno, nesse final de semana o frio já deu sua cara. Particularmente não sou adepto do frio. Nem do calor. O que gosto, mesmo, é do tempo fechado, nublado. E até chuvoso, desde que não tenha que sair para trabalhar.

Não sei porque, tenho uma atração por dia com chuva. Inclusive o James Taylor tem uma canção chamada 'Rainy Day Man' e é o meu artista preferido e favorito, desde muito jovem (no caso, eu).

Todas as vezes que acordo, abro a janela e vejo um dia chuvoso, fico com uma impressão de deslocamento incrível. Sinto e percebo que a cidade grande não é o meu lugar. Apesar de ter nascido nela e vivido todo esse tempo de vida aqui, tenho a certeza de que terminarei meus dias nessa vida (que espero ser longa) lá longe, num pedaço de terra onde possa realizar o sonho de ter a vida que sempre sonhei. Poder plantar as coisas que quero e criar meus bichinhos. E sinto que esses dias estão se aproximando.

Em conversas com algumas pessoas, observei que muitas delas tem aversão ao interior. São extremamente urbanas e ainda afirmam que "como podem as pessoas viverem lá? (no interior)".

É claro que uma pessoa dessas, não tem nem noção do que diz. A vida no interior, além de ser mais saudável para o ser humano, é bem mais tranquila, onde o dia parece não acabar nunca. Ao contrário da vida urbana. Aqui, diz-se viver, mas o que se faz, mesmo, é vegetar. A semana passa tão rápida e ninguém percebe. Quando se abre o escaninho das correspondências, tem sempre lá uma conta para pagar. Coisa de louco! E tem gente que adora isso!

É óbvio que entendo que cada pessoa tem a sua própria natureza (e essa é uma afirmação óbvia, também). Mas se podemos medir, pesar e analisar tudo com cuidado, verificaremos que a vida urbana perde no cômputo final para a vida rural. Mas cada um que escolha o modo como quer viver. Só não pode é reclamar ao final de sua existência pela escolha que fez.

E estamos conversados: Vamos viver a vida!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/09/2012
Código do texto: T3864428
Classificação de conteúdo: seguro