As flores de plástico não morrem, as compradas sim ( de volta ao recanto)

Depois de muito refletir e considerar que não sou uma mulher tão... feminina (por falta de uma palavra melhor), cheguei a conclusão de que mulheres gostam de flores porque se parecem com elas. A fragilidade de uma pétala é equiparável aos sentimentos agudos femininos; aqueles que só as mulheres sentem quando assistem Titanic e se desmancham em lágrimas. A delicadeza que a flor tem é tão admirável quanto a sensibilidade feminina e o talento que só nós, mulheres, temos na resolução de problemas. Sem contar o perfume que a flor exala e encanta a qualquer narina aguçada, bem como o perfume de uma mulher, e os espinhos que, metaforicamente, representam certo período do mês.

Além de tudo isso, uma flor deve ser regada, podada e admirada todos os dias, para que floresça e mostre toda a sua graciosidade única. Assim como uma mulher, que deve ser cuidada. Caso contrário, ambas murcham.

Por isso, toda mulher se encanta ao receber flores de um homem, afinal, “se ele é capaz de tratar com tanto carinho uma flor, é claro que ele irá me tratar bem.” É isso que as mulheres pensam e é essa frase que me leva ao “X” da questão: NINGUÉM mais planta flores, mulherada! A não ser o dono da floricultura, que, na maioria das vezes é doNA, com A, e nem ela é tão sensível assim, ela só cuida das flores porque vai vende-las e ganhar o seu pão de cada dia, mais nada! A humildade e o cuidado em dar para sua amada um buquê de rosas deixou de sê-los para virar algo equivalente a trezentos reais, gastos de última hora no , diga-se de passagem, alienador dia dos namorados.

Portanto, mocinhas dóceis, frágeis e românticas, pensem que, enquanto seus olhos brilham e seus corações palpitam ao receber o sonhado e exigido buquê de rosas, o bolso dele dói e o amor para com vocês é tão comercial quanto cada célula de cada pétala de cada rosa desse buquê.

P.S: Cartas são muito mais românticas e não custam nada.

Lucy Van Pelt
Enviado por Lucy Van Pelt em 03/09/2012
Código do texto: T3863720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.