o modismo da fé
BOA TARDE CARÍSSIMOS LEITORES.
ESTOU HOJE AQUI PARA LHES FALAR DE ALGO QUE ULTIMAMENTE ME TEM DEIXADO UM TANTO INTRIGADA. VER COMO AS PESSOAS, ESTÃO SENDO INSANAMENTE, MANIPULADAS. EU SOU CATÓLICA. E NÃO TENHO A MENOR DUVIDA DE QUEM SOU. MAS SABE DE UMA COISA? HÁ ALGUNS DIAS VENHO NOTANDO QUE MUITAS PESSOAS SE APROVEITAM DA FRAGILIDADE ALHEIA. SÃO MAUS PROFISSIONAIS DA FÉ.
LEMBRO-ME DE OUVIR DE MEUS PAIS QUE TODOS OS CAMINHOS CERTOS NOS LEVAM A DEUS. ISTO É SE CREMOS EM UM DEUS UNO E TRINO, CRIADOR DE TUDO QUE CONHECEMOS. MAS VEJAM VOCÊS, NOS ULTIMO DOIS ANOS COMECEI A NOTAR O QUANTO É CRESCENTE O NUMERO DE IGREJAS EVANGÉLICAS, SÃO DE TODOS OS TIPOS E PARA TODOS OS GOSTOS, COM OS MAIS VARIADOS TÍTULOS E DENOMINAÇÕES, SÃO PASTORES E MAIS PASTORES QUE SE ALTERNAM ENTRE SERVIÇOS PARTICULARES E SEU DEVERES DE ORIENTADORES DA FÉ. MAS NÃO ESTOU AQUI PARA CRITICAR O QUE ESTOU AQUI É PARA LHES MOSTRAR O QUANTO UM VELHO CANTADOR DE REPENTE AQUI DO CEARÁ FALAVA: "NO COMERCIO DA FÉ JESUS NÃO PASSA DE UM PRODUTO VENDIDO A PRESTAÇÃO" ELE ESTÁ MAIS QUE CERTO. APOS AS PESSOAS PASSAREM A SE DECEPCIONAR COM OS CALAMITOSOS ESCÂNDALOS DOS RESPONSÁVEIS PELA IGREJA. SÃO TANTOS PADRES PEDÓFILOS E TANTOS PASTORES CORRUPTOS QUE DEIXAM AS PESSOAS CADA VEZ MAIS DESACREDITAS.
MAS O QUE ME DEIXA MAIS TRISTE COM TUDO ISSO É A QUANTIDADE DE OPORTUNISTAS QUE SE APROVEITAM MUITAS VEZES DA INSEGURANÇA OU FRAGILIDADE DAS PESSOAS PARA AGAIAREM DEVOTOS E SEGUIDORES. QUE MUITO POUCO POSSUEM DE INSTRUÇÃO E SÃO FACILMENTE ENGANADOS, DIGAMOS QUE VITIMAS EM POTENCIAL, SÃO PESSOAS COMO ESTAS QUE DESTROEM A IMAGEM DE QUALQUER RELIGIÃO. MAS O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE É QUE MUITOS DE NOSSOS JOVENS ESTÃO SENDO LEVADOS POR ESSES ENGADORES QUE UTILIZAM O NOME DE DEUS EM VÃO.
VOLTO A FALAR, NÃO ESTOU AQUI PARA DIFAMAR OU ATIRAR PEDRAS EM NINGUÉM APENAS ESTOU LEVANTANDO UMA QUESTÃO QUE MUITO PREOCUPA OS PAIS CATÓLICOS E ATÉ MESMO ALGUNS EVANGÉLICOS.
O FATO DE QUE ALGUMAS DESSAS FALSAS IGREJAS AGEM COMO VERDADEIROS LAVATÓRIOS CEREBRAIS, MUITOS DE NOSSOS JOVENS QUE NASCERAM EM UMA RELIGIÃO E HOJE ESTÃO EM OUTRA FICAM MARAVILHADOS COM AS PROMESSAS DE SALVAÇÃO OFERTADOS POR ELES E ACABAM SE TORNANDO VERDADEIROS ALIENADOS RELIGIOSOS.
É REVOLTANTE O QUE ELES FAZEM, SÃO CENTENAS DE JOVENS ALIENADOS E SEM SABER O QUE ESTÃO FAZENDO. A UNICA CERTEZA POR ELES APONTADA É QUE A IGREJA EM QUE NASCERAM ESTÁ ERRADA. POR MAIS QUE LHES SEJA MOSTRADO A VERDADEIRA FACE ELES CONTINUAM SEM ACEITAR A VERDADE. QUERO AQUI MOSTRAR TAMBÉM QUE MUITAS VEZES A CULPA É DOS PAIS QUE NÃO ORIENTAM SEUS FILHOS NA SUA FÉ. É INACEITÁVEL QUE OS PAIS DEIXEM SEUS FILHOS TÃO DESGARRADOS.
MAS NA VERDADE AMIGOS LEITORES É QUE A MINHA VINDA ATÉ AQUI HOJE É JUSTAMENTE PARA ESTERNAR ALGO QUE MINHA MÃE FALOU:
"EM TODA E QUALQUER PROFISSÃO EXISTEM MAUS PROFISSIONAIS, IMAGINEM SÓ QUANDO ALGUMA DESSAS CRIANÇAS QUE ESTÃO SENDO MANIPULADAS ACORDAREM DESSE SONHO DIVINAL? ELAS IRÃO SE DECEPCIONAR TANTO QUE PODEM ATÉ MESMO DEIXAR DE ACREDITAR EM DEUS COMO ALGUNS SEMINARISTA QUE AO DEIXAREM A BATINA TORNAM-SE ATEUS." E SEI BEM QUE MINHA MÃE ESTA CERTA ELA REALMENTE ESTÁ CERTA. O QUE ME DEIXA DEVERAS PREOCUPADA É ESSES JOVENS ENTRE 10 E 17 ANOS ESQUECEM QUE A VIDA TEM MUITO MAIS QUE APENAS ADORAÇÃO, EXISTEM AINDA AS EXPERIENCIAS AMOROSAS, AS DESILUSÕES AMOROSAS, AS DESCOBERTAS AFETIVAS, AS AVENTURAS, ENTRE TANTAS OUTRAS FORMAS DE AMAR A DEUS. HOJE TENHO 24 ANOS E DIGO QUE EU VIVI A MINHA ADOLESCÊNCIA COM DIREITO A TUDO. ME APAIXONEI, SOFRI POR AMOR, FUI A IGREJA, FIZ NOVENA, FIZ SIMPATIAS E NEM POR ISSO DEIXEI DE VIVER. MAS COMO ALGUÉM VIVE SE DEPOSITAR TODAS AS SUAS ESPERANÇAS EM DEUS EM APENAS DEUS, ELE É TUDO SIM MAS SE EU NÃO TIVER UMA VÁLVULA DE ESCAPE, ALGUÉM OU ALGUMA COISA PARA DEPOSITAR UM POUCO DO NERVOSISMO E DOS HORMÔNIOS QUE DEIXAM A NOSSA ADOLESCÊNCIA PARECENDO UM SUPLICIO, NÃO SÃO AS ESPINHAS OU OS HORMÔNIOS SEXUAIS, SÃO OS HORMÔNIOS DA AGRESSIVIDADE E DA IMPACIÊNCIA. SÃO OS QUE NOS DEIXAM CADA VEZ MAIS ELÉTRICOS E NERVOSOS.
ASSIM CAROS LEITORES, PAIS E JOVENS QUE NÃO SABEM AO CERTO O QUE FAZER. VAI PARECER UM POUCO CAXIAS FALAR ISTO MAS O FATO É QUE ESTA REALMENTE É UM FAZE MUITO DIFÍCIL, MAS TEMOS QUE ENCONTRAR NOVOS DESAFIOS E NOVOS CONCEITOS DE VIDA. É A HORA DE NOS ENCONTRARMOS, NÃO SÓ COM DEUS MAS COM NOS TAMBÉM. SEI QUE ESTE TEMA É MUITO POLEMICO MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A JUVENTUDE SE PERCA, NAS MÃOS DE APROVEITADORES E OPORTUNISTAS QUE SE ESPECIALIZAM E DESTRUIR FAMÍLIAS.
SEI QUE EXISTEM IGREJAS DE VERDADE ONDE O SEU PAPEL É JUSTAMENTE EVANGELIZAR E LEVAR APALAVRA DE DEUS ATÉ OS OUTROS MAS INFELIZMENTE COMO EM TODA PROFISSÃO, EXISTEM OS MAUS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO ALI APENAS PELO DINHEIRO E PARA SE ESCONDEREM DE MAUS FEITOS.
ENTÃO CARÍSSIMOS LEITORES ORIENTEM SEUS FILHOS PARA AVALIAREM AS INTENÇÕES DAS PESSOAS DE UM MODO GERAL.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO.